Acordo entre CONAFER e Banco do Brasil vem pra facilitar a vida da FAMÍLIA AGRICULTORA!

No dia de hoje, quarta-feira 04 de outubro, foi assinado em Brasília um grande acordo de cooperação técnica entre a CONAFER e o Banco do Brasil, que visa facilitar o acesso do trabalhador rural a diversos serviços que tem direito.

Com esse acordo, a CONAFER se torna correspondente do BB e seus sindicatos poderão executar tarefas que antes eram de exclusividade das agências bancárias. A proposta inicial é de 50 sindicatos cadastrados, mas como o acordo não tem prazo de validade, a tendência é que esse número aumente no decorrer dos próximos meses.

Os sindicatos (SAFERs) poderão realizar diversos serviços como: Tirar PRONAF; abrir e fechar contas; pagar contas; contratar seguro da agricultura familiar; liberar linhas de financiamento para agricultores, dentre tantos outros. Apesar de ter políticas voltadas ao trabalhador rural, todos os cidadãos de cada município podem utilizar dos serviços oferecidos.

Tiago Lopes da CONAFER é quem está encabeçando esse processo, trabalhando como gestor financeiro geral, autorizado pela FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos).

É a CONAFER sempre na luta por melhorias na condição de vida para nosso povo! Acesso ao que é nosso por direito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *