Secretaria Nacional de Pesca da CONAFER avança em ACT com Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República

Anderson Nunes, Secretário de Pesca da CONAFER e Carlos Lopes, nosso presidente, estiveram reunidos pela segunda vez com o Secretário Dayvson Franklin de Souza, da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP/PR) alinhando pontos importantes do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que está sendo construído em parceria entre as duas entidades.

Nessa reunião foram definidos várias diretrizes estratégicas para o fechamento da minuta, que está em processo de conclusão. Depois dessa etapa ela passará por aprovação e terá uma data marcada para sua assinatura. O conteúdo mais específico do ACT ainda será desenvolvido, pois depende de ampla pesquisa entre as comunidades pesqueiras e ribeirinhas para que assim seja possível entender suas maiores necessidades e elencar prioridades de atuação, mas independente das atividades a serem realizadas, o objetivo principal é encontrar formas de subsidiar o próprio setor através do ACT.

A proposta que está se formando parte da premissa de conhecer e mapear as comunidades e a partir dos dados coletados, uma equipe técnica vai montar o melhor plano de trabalho possível, visando sempre melhorias para nosso povo pesqueiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *