Marx Beltrão garante incremento na agricultura familiar com apoio a assentamentos rurais

FONTE: Cada Minuto

O deputado federal Marx Beltrão tem garantido o incremento na agricultura familiar de Alagoas com apoio a assentamentos rurais no estado. Exemplo deste apoio ocorreu na quarta-feira (26), quando 75 famílias do assentamento Conceição, em Porto Calvo, receberam a titulação definitiva da posse de suas terras.

O documento entregue aos assentados foi o Título de Domínio, que é o instrumento que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo.

“Este apoio mostra nosso respeito ao homem do campo, ao agricultor, assim como mostra nosso trabalho em busca de uma reforma agrária justa, organizada e que beneficie de fato os trabalhadores. Com a entrega desta titulação, estes trabalhadores deixam de ser assentados para se tornarem, de fato e de direito, produtores rurais. Com certeza é uma grande conquista não somente para estas famílias, como para nossa agricultura” afirmou Marx Beltrão.

O Título de Domínio das famílias foi entregue aos assentados pelo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas, Cesar Lira. O superintendente falou sobre a importância desta entrega e sobre a meta do órgão em ampliar os benefícios aos assentados.

“Temos 230 famílias neste que é um dos maiores assentamentos de Alagoas. Hoje foram 75 títulos e queremos chegar a 140 titulações. Alagoas hoje é um diferencial positivo no cenário da reforma agrária nacional”, afirmou Cesar Lira.

Créditos para Assentados

Além da entrega dos Títulos de Domínios, o deputado federal Marx Beltrão também ressaltou os investimentos financeiros feitos no assentamento.

“Conseguimos por meio do Incra a liberação de R$ 1 milhão e 93 mil reais em recursos para estas famílias. Assentar é importante, mas é essencial dotar esta gente de meios financeiros para tocarem sua produção rural. Este é um trabalho de cunho econômico, mas também de grande apelo social” alertou Beltrão.

O superintendente Cesar Lira também disse que “estes recurso beneficiaram famílias assentadas oriundas de municípios da região norte como Porto Calvo, Jundiá, Jacuípe, Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde. Neste sentido, o apoio do deputado Marx foi vital, porque o empenho do deputado em Brasília nos garantiu condições para o alcance destes resultados em Alagoas”, concluiu o superintendente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *