Portaria autoriza R$ 29 milhões para compra de veículos da agricultura familiar

FONTE: Canal Rural

Documento obtido com exclusividade pelo Canal Rural será publicado no último dia do governo Temer pelo Ministério do Desenvolvimento Social

O Canal Rural teve acesso com exclusividade a uma portaria que será publicada nesta segunda-feira, dia 31, pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que autoriza o investimento de R$ 29 milhões para a aquisição de veículos para auxiliar no transporte de alimentos da agricultura familiar.

A compra dos veículos será feita por meio de programas de compras públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Segundo o documento obtido pelo Canal Rural, o investimento “visa fortalecer as capacidades dos municípios em garantir acesso regular e permanente à alimentação adequada e saudável às famílias vulneráveis”.

Eles serão importantes para fortalecer pequenas centrais de recebimento e distribuição dos alimentos da agricultura familiar em nível municipal.

Os veículos que farão parte do projeto foram divididos entre furgão, caminhonete com baú, caminhão com baú e embarcação. Fonte ligada ao governo disse ao Canal Rural que o ministério está trabalhando para que seja oferecido aos estados um edital com uma ata de registro de preço para uma compra nacional, para que possa ocorrer um subsídio maior na aquisição dos veículos, além de redução nos processos burocráticos.

A compra dos veículos para o transporte de alimentos poderá ser feita com orçamento do próprio ministério, emendas parlamentares ou linha especial de crédito concedida por banco de desenvolvimento, como o BNDES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *