A VOZ DA CONFEDERAÇÃO

A SECOM promove as expressões dos diversos brasis que compõem a CONAFER. Da linguagem do pequeno agricultor rural aos dialetos dos povos originários, a SECOM traduz esta rica diversidade cultural que se transforma em elo de muitos encontros por todo o país, uma verdadeira conexão diária, do Oiapoque ao Chuí.
A Secretaria nasceu em 2018 para ser o canal de comunicação oficial da CONAFER. Sua missão é ampliar as milhares de vozes da agroecologia, do pequeno agricultor, dos empreendedores rurais e de todos os matizes da agricultura familiar.
Ela teve sua origem a partir de viagens dos seus precursores por todo o Brasil, em passagens por diversos acampamentos e assentamentos, para conhecer de perto as dificuldades, a força e a resistência do povo do campo.
Desde o Sul até o Centro-Oeste, do Sudeste ao Nordeste, cada canto revelou um povo agricultor que transforma esperança em luta, terra em sustento, que de pequeno não tem nada, são gigantes do trabalho, do nascer ao pôr do sol.
E de estada em estada, desvendou-se a cultura dos povos originários, do extenso litoral às florestas exuberantes da Amazônia. Indígenas, quilombolas, ribeirinhos, camponeses, todos plantam para sobreviver, todos sonham para seguir adiante.
A transversalidade da agricultura familiar nos levou a conhecer as lutas desses povos, cujas práticas ancestrais guiam seus caminhos.
O ponto final desta viagem foi o Xingu, Norte da nação, onde o ser humano e a natureza ainda são um, o que nunca deveria ter deixado de ser. E que inspira a SECOM em seu trabalho diário de ecoar a voz dos agricultores e sua famílias, gente humilde e próspera, que nos enche de orgulho por produzirem o alimento do povo brasileiro.
 

EQUIPE SECOM

A Secretaria de Comunicação da CONAFER é formada por uma equipe multidisciplinar com especialistas em diferentes áreas.
Lucas Titon – Secretário Nacional de Comunicação
Julliana Mad – Secretária Nacional de Audiovisual
Gabriel Nonato – Secretário Nacional de Tecnologia da Informação
Kleber Holanda – Fotojornalismo
Ana Maria – Planejamento
Luciana Medina – Diretora de Arte
Wilson Ribeiro – Jornalista e Redator
Marjory Rocha – Social Media
Gabriela Luiz – Produção e Relações Públicas
Lucas Reginato – Segurança da Informação
Leandro Benyk – Ilustrador
Tatiany Costa – Financeiro
Arthur Araújo – Desenvolvedor de App