NO AR: 1º episódio do podcast da Rádio CONAFER

Para informar seus filiados e a ampla categoria de agricultores familiares que a CONAFER representa e presta serviços, nessa sexta-feira, 20 de novembro, publicamos o 1º episódio do Podcast CONAFER, que apresenta a confederação e fala sobre seus serviços em uma entrevista com o Secretario de Comunicação da confederação, Lucas Titon.

Descrição do episódio:

“De acordo com o Governo Federal, até 2017 a agricultura familiar empregava mais de 10 milhões de pessoas, sendo a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira. Ela é constituída de pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores artesanais. O censo agropecuário de 2017 fez um levantamento em mais de 5 milhões de propriedades rurais de todo o Brasil e apontou que 77% dos estabelecimentos agrícolas do país foram classificados como da agricultura familiar; em extensão de área, a agricultura familiar ocupava no período da pesquisa 80,9 milhões de hectares, o que representa 23% da área total dos estabelecimentos agropecuários brasileiros. Esses dados mostram o tamanho e a importância da categoria. É nesse contexto que surge a CONAFER: Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais. Para falar melhor sobre isso, conversamos com o Secretário Nacional de Comunicação da CONAFER na estreia do nosso primeiro programa.”

Ouça abaixo:

Assista aqui ao vídeo do podcast:

O episódio está disponível nas plataformas de streaming: Spotify, Apple Podcast, Castbox, Google Podcast, Overcast, RadioPublic, TuneIn, Breaker, Anchor e Soundcloud. Encontre o Podcast CONAFER no aplicativo de sua escolha.