NO AR: 15º episódio do podcast da Rádio CONAFER 

Para informar seus filiados e a ampla categoria de agricultores familiares que a CONAFER representa e presta serviços, nesta sexta-feira, 14 de maio, publicamos o 15º episódio do Podcast CONAFER, o primeiro de uma série de episódios sobre Segurança Alimentar e Nutricional.

Para falar sobre, convidamos a nutricionista Dalcia Klimaczewski, que trabalha no IPCAC, Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba.

Descrição do episódio:

“No episódio de hoje recebemos a nutricionista Dalcia Klimaczewski, ela que faz parte do Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba e é Especializada em Comportamento e Transtornos Alimentares. Vamos falar sobre segurança alimentar e nutricional durante a pandemia, alimentação intuitiva e nutrição comportamental e como a agricultura familiar aliada com políticas públicas pode ser uma saída para resolver esse problema. Dálcia é de Toledo – Paraná – e além de trabalhar com boas práticas de alimentação, também colabora com na rotulagem de produtos de pequenas agroindústrias.”

Referências:

Cartilha Boas Prátivas Anvisa – RDC, Resolução 216


Segurança Alimentar e Nutricional

Guia Alimentar Para a População Brasileira

Sementes Crioulas

Quase 70% dos moradores de favelas não têm dinheiro para comida

PAA – Programa de Aquisição de Alimentos

PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar

Brasil sai do Mapa da Fome das Nações Unidas, segundo FAO – 2014

Plantando Alimentas, Colhendo Saúde: 5 atitudes para iniciar 2021 com mais sustentabilidade

Projeto ERA – Estação Rural Agroecológica

IPCAC, Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba

Dalcia Klimaczewski – Instagram

 

Ouça abaixo:

O episódio está disponível nas plataformas de streaming: Spotify, Apple Podcast, Castbox, Google Podcast, Overcast, RadioPublic, TuneIn, Breaker, Anchor e Soundcloud. Encontre o Podcast CONAFER no aplicativo de sua escolha. 

Confira o podcast no Youtube: