NO AR: 7º episódio do podcast da Rádio CONAFER

Para informar seus filiados e a ampla categoria de agricultores familiares que a CONAFER representa e presta serviços, nessa sexta-feira, 15 de janeiro, publicamos o 7º episódio do Podcast CONAFER, que apresenta o projeto da SEAGRO, o Território Livres Girassóis. Localizado na cidade de Aiuruoca, o espaço busca desenvolver uma vida sustentável, resgatando a ancestralidade.

Para falar sobre, convidamos o pesquisador Hugo Pizzato, quem estuda a região de Aiuruoca em busca de história indígena. 

Descrição do episódio:

“No episódio de hoje vamos falar de um projeto pioneiro que vem sendo desenvolvido pela CONAFER lá em Aiuruoca, em Minas Gerais. Através da Secretaria Nacional de Agroecologia, Políticas Agrárias e Meio Ambiente, a SEAGRO, existe um lugar chamado Território Livres Girassóis. Um local de grande biodiversidade e um local autônomo que busca desenvolver a agroecologia de forma sustentável e tecnológica em harmonia com a natureza, tradições e respeito as ancestralidades.
A SEAGRO, inclusive, final do ano passado, lançou duas cartilhas com informações importantes sobre alimentação e saúde e sobre a importância da agroecologia em nossas vidas e na sustentabilidade do planeta. Plantando alimentos, colhendo saúde: 5 atitudes para iniciar 2021 com mais sustentabilidade.
Nesse episódio recebemos o Hugo Pizzato, professor, filósofo e especialista em antropologia e que está fazendo todo o trabalho de busca e resgate da a história da fundação de Minas Gerais buscando encontrar as populações ancestrais que habitavam aquela região. Um trabalho minucioso que deve ser feito com o cuidado que esses povos merece.”

Ouça abaixo:

Assista aqui ao vídeo do podcast:

O episódio está disponível nas plataformas de streaming: Spotify, Apple Podcast, Castbox, Google Podcast, Overcast, RadioPublic, TuneIn, Breaker, Anchor e Soundcloud. Encontre o Podcast CONAFER no aplicativo de sua escolha.