FONTE: A Cidade On
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) está com inscrições abertas para Cursos de Capacitação em Hortas Urbanas e Agroecologia, de 9 a 18 de janeiro, das 8h às 16horas. Os cursos são sobre Horta Comunitária, Horta Caseira e Horta Vertical e podem se inscrever moradores dos bairros das zonas norte e sul, acima de 16 anos, beneficiados pelas obras de abastecimento de água do PAC.
Os cursos são parceria com a empresa ATTAS Treinamento & Assessoria e serão ministrados por Arlei Rosa dos Santos, assistente social formado pela Unesp Franca, mestre em Agroecologia e Desenvolvimento Rural pela UFSCar e especialista em Educação Ambiental pela UNIFESP. Arlei é assentado rural há 21 anos na Fazenda Monte Alegre, em Araraquara SP, desenvolvendo agricultura familiar, apicultura, meliponicultura, projetos e pesquisas em Educação Ambiental.
Quem pode participar? 
Cada curso terá o limite de 40 participantes por setor (Setor Norte e Setor Sul). Terão preferência de inscrição nos cursos de Horta Caseira e Horta Vertical as pessoas que participaram de reuniões anteriores do Trabalho Socioambiental, realizado pelo Daae, no ano passado. Já no curso de Horta Comunitária, terão preferência as pessoas que já estão engajadas em projetos comunitários de Hortas Urbanas.
Cada participante assinará um termo de compromisso (entregue no primeiro dia de curso) e terá o direito de ficar com os equipamentos utilizados no curso para dar continuidade às atividades aprendidas em sua própria casa. Os participantes também receberão um certificado de capacitação por curso realizado.
Os documentos necessários para inscrição são RG e comprovante de endereço no nome da pessoa que deseja participar do curso (em caso de menor de idade, comprovante de endereço pode estar no nome dos pais ou responsável).
Os interessados podem se inscrever nos seguintes locais: 

Zona Norte: 
CRAS São Rafael. Rua Cabo PM Benedito Vieira Goes, nº 340 Jd. São Rafael II
CRAS Valle Verde. Av Bercholina C. A. Conceição, nº 919 Valle Verde
Zona Sul: 
CRAS Cecap. R. Amaury Pinto de Castro Monteiro, nº 957 Cecap
Para as inscrições em Horta Comunitária procure os seguintes equipamentos:
Horta Comunitária da Zona Norte (End.: José Luiz Pio – Zona Norte. Telefone:99749-0319. Falar com Flávio)
Associação dos Moradores do Bairro Victório de Santi (End.: R. Manoel Fernandes Cadina, S/N – Victório de Santi)
Local e tempo de realização dos cursos:
Zona Norte
Horta Vertical. Local a definir. Duração total de 4h
Horta Caseira. Local a definir. Duração total de 12h
Horta Comunitária. Horta Comunitária da Zona Norte. Duração total de 16h
Zona Sul
Horta Vertical. Associação dos moradores do Victório de Santi. Duração total de 4h
Horta Caseira Associação dos moradores do Victório de Santi. Duração total de 12h
Horta Comunitária. Associação dos moradores do Victório de Santi. Duração total de 16h

Compartilhe via: