Nesta tarde de sexta-feira, 26 de maio, foi oficialmente confirmado o registro do nome de Carlos Lopes, presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), para assumir a presidência da Federação das Associações dos Agricultores Familiares do Centro-Sul e Sudeste (FAFER Centro-Sul e Sudeste) durante o quadriênio 2023/2027. A eleição ocorreu no último dia 22 de abril, durante uma Assembleia da FAFER na cidade de Itumbiara, no estado de Goiás. O novo presidente, Carlos Lopes, traz consigo uma proposta ambiciosa de regionalização da entidade. Seu principal objetivo é expandir a FAFER Centro-Sul e Sudeste para abranger todos os estados das regiões mencionadas. Esse projeto de expansão visa fortalecer ainda mais a representatividade dos agricultores familiares e empreendedores rurais nessas localidades, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e o bem-estar das comunidades agrícolas.

O novo presidente, Carlos Lopes, traz consigo uma proposta ambiciosa de regionalização da entidade. Seu principal objetivo é expandir a FAFER Centro-Sul e Sudeste para abranger todos os estados das regiões mencionadas. Esse projeto de expansão visa fortalecer ainda mais a representatividade dos agricultores familiares e empreendedores rurais nessas localidades, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e o bem-estar das comunidades agrícolas.

A escolha de Carlos Lopes como presidente da FAFER Centro-Sul e Sudeste ressalta sua competência e comprometimento com a causa dos agricultores familiares. Com vasta experiência no setor agrícola e reconhecido por suas habilidades de liderança, ele está determinado a impulsionar a organização para novos patamares de sucesso.

A expectativa em relação à gestão de Carlos Lopes é alta, pois sua visão estratégica e seu plano de regionalização têm o potencial de unificar e fortalecer ainda mais a FAFER Centro-Sul e Sudeste. A expansão da entidade para todos os estados das regiões envolvidas promete trazer benefícios significativos para os agricultores familiares, como o acesso a recursos, capacitação, representatividade política e melhores condições de produção.

Dessa forma, a nomeação de Carlos Lopes como presidente da FAFER Centro-Sul e Sudeste para o período de 2023 a 2027 marca um novo capítulo na história da organização, representando um passo importante para a valorização e o fortalecimento da agricultura familiar e dos empreendedores rurais nas regiões estratégicas para o desenvolvimento do país.

Compartilhe via: