Com o conceito “Para ser maior, só sendo todos”, a CONAFER apresentou nesta manhã de quarta-feira, 10 de maio, na sua sede, em Brasília, o MAIS VIDA BRASIL. Em live transmitida ao vivo pela TV CONAFER, no canal do YouTube, as diretorias da Confederação e das suas parceiras no projeto, o Terra Bank e a BSF, Benefício Social Familiar, oficializaram o lançamento do rol de assistências que serão oferecidas a partir de agora aos agrofamiliares associados da entidade, e que se estenderá da mesma forma aos seus colaboradores. Segurança, tranquilidade e cuidado são as palavras que definem a gama de serviços do MAIS VIDA BRASIL, que incluem Telemedicina, Reembolso Medicamentos, Assistência Odontológica, Seguro de Vida e Auxílio Funeral e outros benefícios. Nas palavras do presidente da CONAFER, Carlos Lopes, “estamos aqui para dizer que estamos fazendo a nossa parte, da responsabilidade de cada instrumento de representatividade nesse país, seja ele privado, seja ele público, seja ele federal, porque é assim que a gente vai fazer mudanças, congregando interesses e culminando verdades e experiências”

Em sua fala, Carlos Lopes, lembrou que “a Confederação tem muito tempo de soluções, sem perder valores, sem perder a qualidade das respostas, sem perder a qualidade das relações”

Em seu discurso de abertura do evento que celebrou o lançamento do MAIS VIDA BRASIL, o presidente Carlos Lopes, também falou do propósito do programa, ao afirmar: “você precisa ter soluções na boca, isso é representar, se representar. Você não pode ser pago para representar, senão você pode cair no vício de construir ilusões, não representar. Eu aprendi quando saí de casa, que era resolver, o médico não pode ser conduzido pelo paciente. O médico tem que dar solução ao paciente. E essa Confederação tem muito tempo de soluções, sem perder valores, sem perder a qualidade das respostas, sem perder a qualidade das relações. Eu acho que podemos se encontrar nesse momento aqui para dar as mãos, caso cada um tem alguma coisa boa para congregar com outro, agregar ao outro. A gente nunca fez um ativismo de representatividade, eu costumo dizer, de bater em porta, porque bater em porta você é primeiro, acredito que diz respeitar a porta do outro, porque se você tem alguma coisa boa, você encontra com quem está querendo fazer alguma coisa boa”.

O diretor da BSF Saúde, Charles Timóteo, discursa durante o lançamento do MAIS VIDA BRASIL

Após a fala do presidente da CONAFER, o diretor da BSF Saúde, Charles Timóteo, empresa parceira comercial do MAIS VIDA BRASIL, falou que “para a BSF Saúde é muito, muito prazeroso, muito importante essa parceria, porque o nosso conceito, assim como da CONAFER, é trazer cuidado aos nossos associados, aos nossos parceiros, aos nossos afiliados, e para nós também. É muito importante que estamos inaugurando esse produto, o programa MAIS VIDA BRASIL. E eu tenho certeza que é um programa que nasceu no coração, nasceu aqui, nos nossos esforços, no trabalho do nosso presidente, da sua equipe, mas também nos chamou muito a atenção e o nosso compromisso é justamente trazer segurança, tranquilidade e cuidado para os nossos associados, para os nossos afiliados nesse ao longo dessa parceria, uma parceria que nós acreditamos que já é um sucesso”.

O auditório “Pedro Firmino” reuniu convidados, parceiros comerciais e colaboradores da CONAFER

O que é o MAIS VIDA BRASIL 

É um programa de serviços e benefícios em saúde para os associados e colaboradores da CONAFER, em parceria com a BSF Saúde e o Terra Bank. Com a maior cobertura do mercado, ele garante reembolso medicamento, orientação farmacêutica, assistência odontológica, telemedicina, seguro de vida e auxílio funeral. A ideia é que o segurado em caso de necessidade, entre em contato com o MAIS VIDA de uma forma simples, por meio de canais de atendimento. O serviço é desburocratizado para que todos tenham acesso, disponibilizado por canais telefônicos, canal via WhatsApp, com acesso muito mais fácil, muito mais rápido, tudo para não perder tempo. Se precisar de assistência medicamento, é só entrar em contato direto com a nossa equipe, que conduzir e direcionar à farmácia mais próxima da residência para poder retirar o medicamento de rede credenciada. 

Na modalidade de reembolso, o credenciado tem a oportunidade de adquirir o seu medicamento, ou a sua consulta odontológica de urgência numa rede, num hospital, numa farmácia de sua preferência. Ele pode fazer isso e depois solicitar o reembolso e isso será creditado na conta que ele informar. No Telemedicina, o segurado faz consulta de forma remota por dispositivos eletrônicos: computadores, tablets ou smartphones, conectados à internet. A Telemedicina permite que pacientes e médicos interajam virtualmente, por meio de videoconferência ou outras formas online, para avaliar, diagnosticar e tratar problemas de saúde. 

Na Assistência Medicamentos, todos são classificados comercialmente pela ANVISA como Genéricos, Referências e Similares, constantes da listagem ABCFarma e sempre originados por prescrição médica e/ou odontológica. A assistência garantirá cobertura para Medicamentos Tarjados de Uso Agudo decorrentes de atendimento médico e/ou odontológico Emergencial, Alta Hospitalar, Consulta Eletiva e Telemedicina. 

Na Assistência Odontológica de urgência em caso de dor de dente severa, sangramento oral, fraturas dentárias, abscessos, trauma dental e outros problemas. Os profissionais de assistência odontológica de urgência são treinados para avaliar e tratar pacientes com rapidez e eficiência, utilizando técnicas avançadas e equipamentos especializados para aliviar a dor e resolver a condição emergencial. 

O Seguro de Vida é uma forma de proteção financeira para a família e garante uma fonte de renda para cobrir eventuais despesas do beneficiário. O seguro protege das despesas resultantes de um acidente: médico, hospital, perda de renda e outras. Para os imprevistos da vida, o Auxílio Funeral. Nestes momentos dolorosos a família precisa de tranquilidade e proteção para seguir adiante. A cobertura do Auxílio consiste no reembolso das despesas com o funeral do beneficiário, no caso de seu falecimento durante o período de vigência do seguro.

Agora, o programa será totalmente implantado em todas as regiões do país, pois a capilaridade da CONAFER é do tamanho do Brasil. A estrutura da Confederação é muito importante neste processo, facilitando o engajamento dos agricultores e a adesão ao MAIS VIDA BRASIL pelo segmento agrofamiliar brasileiro.

Compartilhe via: