FONTE: ÉPOCA

Segundo o Ministério da Agricultura, assinatura representa o compromisso de apoiar políticas que estimulem a inovação agrícola.

Colheitadeira corta cana-de-açúcar em campo na propriedade do Grupo Moreno em Ribeirão Preto ; safra agrícola ; agricultura ;  (Foto: Nacho Doce/Reuters)
O Ministério da Agricultura informou que o Brasil assinou no início de novembro, em Genebra, a Declaração Internacional sobre Aplicações Agrícolas de Biotecnologia de Precisão.
A declaração foi apresentada ao Comitê de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias da Organização Mundial do Comércio (WTO-SPS, sigla em inglês) pela Argentina, com o copatrocínio da Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Paraguai, República Dominicana e Uruguai.
“É um compromisso de apoiar políticas que estimulem a inovação agrícola, incluindo a edição de genoma”, disse a pasta, em nota. De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, a inovação agrícola tem papel importante no aumento dos rendimentos e da produtividade.
“Com essa declaração, os países buscam minimizar as barreiras desnecessárias ao comércio relacionadas à supervisão regulatória de produtos de biotecnologia de precisão”, disse a Agricultura.

Compartilhe via: