Representantes de diversas diretorias da CONAFER estão marcando presença e apresentando os programas da Confederação no Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado (FDPMCC) que acontece durante todo o dia 19 de dezembro próximo ao estacionamento 10 do Parque da Cidade em Brasília-DF.
O FDPMCC é um órgão colegiado vinculado à Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal e tem como principal objetivo formular e debater propostas de políticas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e à busca por sua autonomia. Coordenado pela Diretoria de Mulheres Rurais (Dimur), da Subsecretaria de Promoção das Mulheres, o Fórum opera de forma consultiva, discutindo temas relevantes para promover a organização socioprodutiva e a autonomia econômica das mulheres rurais.
A CONAFER desempenhou um grande papel no contexto do FDPMCC, unindo esforços com representantes de diversos setores da entidade, como a Secretaria de Agroecologia, Meio Ambiente e Políticas Públicas (SEAGRO), Diretoria ERA, programa Mais Previdência Brasil, Diretoria de Governança e Integração de Sistemas e Convênios, Diretoria de Saúde Básica e Providências e a Secretaria Geral. A diversidade de setores presentes e dos programas apresentados pela CONAFER vai de encontro com as temáticas do encontro, que está sendo marcado por uma grande gama de assuntos discutidos, evidenciando o comprometimento conjunto em enfrentar os mais diferentes desafios e promover oportunidades para as mulheres rurais.
A presidente do Fórum enriqueceu as discussões com informações relevantes para as deliberações do grupo, priorizando temas como a ampliação da qualificação profissional e promoção dos direitos femininos nas comunidades rurais, o que vai de encontro a algumas ações propostas pela Confederação.
A CONAFER e seus membros mantêm-se comprometidos com os propósitos e metas do Fórum, visando garantir avanços significativos para as mulheres rurais do Distrito Federal. A atuação conjunta das entidades reflete o empenho em superar desafios e construir um futuro mais igualitário e promissor para elas que desempenham papel fundamental no desenvolvimento rural.
Confira a programação do evento AQUI