“O grande impacto econômico do melhoramento genético na vida dos agricultores familiares brasileiros, motiva a CONAFER a construir uma relação de negócios e expansão no mercado agropecuário com a Alta Genetics, um player com expertise no gerenciamento genético e reprodutivo de rebanhos, presente em mais de 90 países.
O potencial de crescimento da inseminação no Brasil é vultoso. Hoje, 58% da produção leiteira do país vem dos pequenos produtores. 70% dos municípios usam a tecnologia do melhoramento em seus rebanhos de corte. Temos 36 milhões de agricultores familiares responsáveis por 70% do alimento consumido pelos brasileiros.
São números robustos que aproximam a CONAFER e a Alta Genetics, abrindo uma perspectiva para um expressivo aumento na demanda dos produtos da Alta Genetics em todas as regiões brasileiras, já devidamente levantadas conforme dados e estudo desta Confederação.
A CONAFER se compromete por meio de Acordo de Cooperação Técnica, a entregar um pacote de melhoramento genético com duração de 48 meses, disponibilizando entre 50 e 100 doses mensais por propriedade, incluindo insumos e treinamento qualificado.
Assim, ao firmar este compromisso com a Alta Genetics, a CONAFER assegura aos produtores rurais, um processo de excelência no melhoramento genético dos rebanhos, com o mais elevado padrão de qualidade e uma fértil relação de parceria.”