Via Jornal O FOCO

“confederação busca aumentar número de entidades a contar com os benefícios da entidade”

Por José Carlos Bossolan
ANDRADINA – A Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) está com campanha de filiação para associações rurais e de pescadores, cooperativas, sindicatos e demais organizações. A campanha vai até dezembro.
O chamamento público da Conafer foi lançado na terça-feira (16/07) e irá se estender até dia 15 de dezembro para entidades ligadas ao meio rural do Estado de São Paulo. Para a entidade se associar é preciso acessa o link do site da Conafer (https://conafer.org/filiacao/).
De acordo com o presidente da confederação, Carlos Lopes, entre os muitos benefícios oferecidos pela Conafer para as entidades filiadas estão a emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), que é o documento necessário para o agricultor obter financiamento das linhas do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
AGROCONAFER
“A Conafer firmou convênio com o Banco do Brasil, e se tornou um correspondente do setor do agronegócio dentro do BB, onde às associações, cooperativas e sindicatos filiados que operam o sistema são chamados de AgroConafer. Após um processo de formação, essas entidades poder receber e operar requerimentos de acesso do Pronaf, e atuar na liberação de outras linhas de crédito e financiamentos voltados as políticas agropecuárias, cujas operações só eram possíveis em agências bancárias. Com isso, poderemos atuar em parceria ao BB, de forma independente, servindo como agências exclusivas do fomento das políticas agrárias e do agronegócio com o foco exclusivo no agricultor familiar” – anunciou, Carlos Lopes.
O convênio entre Conafer e Banco do Brasil, permite que entidades filiadas possam atuar diretamente na liberação dos Pronafs Mais Alimentos e Pronaf Custeio.
INSS DIGITAL
A Conafer também possui acordo de cooperação técnica com o INSS, visando oferecer os melhores serviços e benefícios aos agricultores, se tornando um local de auxílio, facilitamento, formação e resultados no que diz respeito a todo o processo burocrático previdenciário, através de processos eletrônicos facilitados, como agendamentos, concessões de benefícios, vistorias, análises de documentos, acesso as informações do segurado, dando suporte direto para a aposentadoria ou outro tipo de auxílio previdenciário.
OUTROS BENEFÍCIOS
As entidades filiadas à Conafer, também contam com assessoria jurídica, administrativa e técnica, além de canal de comunicação exclusivo pela agência de notícias “Plante Aqui”
Para maiores informações, os dirigentes das entidades poderão acessar o sítio eletrônico da Conafer (https://conafer.org/sp/)

Compartilhe via: