O retorno da parceria com o programa +Pecuária Brasil no Maranhão marca um passo significativo em direção ao fortalecimento do setor agrícola no Estado. Em visita à sede da CONAFER, em Brasília, nessa quinta-feira (17), o secretário de Agricultura Familiar do Maranhão, Diego Rolim, foi recebido pelo presidente interino da CONAFER, Tiago Lopes, pela diretora do +Previdência Brasil, Rafaela Cruz, e a diretora do +Pecuária Brasil, Amanda Soares

O secretário Diego Rolim ressaltou o potencial do Maranhão, um estado de considerável magnitude no cenário agrícola. “A retomada do projeto no estado é prioridade do governo. Nosso desejo agora é revitalizar a produção leiteira e melhorar as condições do gado, permitindo que os produtores obtenham um melhor rendimento”. 

O +Pecuária Brasil já está presente nos 27 estados brasileiros e em mais de 3.500 municípios. O programa é decisivo para a qualidade do rebanho e o crescimento da produção do gado, de corte e de leite, garantindo ainda um aumento na renda da propriedade.

No encontro, foi apresentado também o projeto inovador do +Previdência Brasil em parceria com o INSS Digital, visando aprimorar a assistência previdenciária aos trabalhadores rurais maranhenses.

O presidente interino, Tiago Lopes, interino explicou que, hoje, por conta da burocracia, muitas vezes o agricultor enfrenta dificuldades em receber os benefícios e serviços necessários para o seu sustento. Com muitos municípios desprovidos de Agências da Previdência Social (APS), a jornada do produtor começa cedo, com deslocamentos e longas filas de espera, muitas vezes só para encontrar sistemas inoperantes.

A diretora Rafaela Cruz reforçou que “a parceria estratégica com o INSS Digital visa exatamente eliminar essas barreiras. Ao disponibilizar agências de atendimento do INSS diretamente em comunidades agrícolas, os produtores rurais não mais precisarão se deslocar longas distâncias para acessar os serviços de previdência”. O compromisso da Confederação com os Estados e Prefeituras é claro: fornecer um atendimento mais eficaz e acessível, reduzindo as filas e as preocupações dos agricultores em relação aos seus direitos previdenciários.

E para enriquecer ainda mais o conhecimento e a capacidade dos trabalhadores rurais, o curso de disseminadores do INSS também será levado ao Maranhão. Após sua bem-sucedida implementação em Brasília e São Paulo, a expansão desse curso para o estado irá contribuir para um melhor entendimento dos direitos previdenciários e dos benefícios disponíveis aos agricultores.

Compartilhe via: