FONTE: Segs
As superfoods têm se tornado cada vez mais populares fora do Brasil
Alguns alimentos contém propriedades com alto valor nutricional. Entre eles estão o óleo de coco, a chia e o açaí. O consumo dessas iguarias promove bem-estar, otimiza o metabolismo, possui antioxidantes e esses produtos estão, cada vez mais, presentes no cardápio dos estrangeiros. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa de Agricultura Orgânica, o mercado orgânico europeu cresceu dois dígitos e a área de plantação atingiu 13,5 milhões de hectares em 2016.
“Acreditamos que o consumidor global está cada vez mais preocupado com sua alimentação. Nos oferecemos qualidade de forma prática e saudável”, afirma Georgios Frangulis, CEO e fundador da OAKBERRY, fast food de alimentação saudável que tem como foco o açaí. A rede possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos e na Austrália. Em 2019 a empresa pretende expandir para países da América do Sul e Europa, considerados terrenos férteis para a área de alimentação saudável.
O mercado mundial de alimentos orgânicos e bebidas deve chegar a 320,5 bilhões de dólares até 2025, segundo um novo relatório da Grand View Research. O estudo também revela que os consumidores europeus gastam mais dinheiro com produtos saudáveis e orgânicos, o que reflete a mudança de hábitos da população e o quão importante é aumentar a inserção de estabelecimentos que supram esse consumo. “O açaí já é conhecido como um ‘super alimento’, cheio de benefícios, e diversos países estão abertos a experimentar tendências mundiais”, afirma Georgios.
Sobre a OAKBERRY
A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Paraná,Orlando, Miami e Austrália somando mais de 90 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, a rede faturou R$32 milhões em 2018, em 2019 o objetivo é que o faturamento fique próximo a R$90 milhões.
“Acreditamos que o consumidor global está cada vez mais preocupado com sua alimentação. Nos oferecemos qualidade de forma prática e saudável”, afirma Georgios Frangulis, CEO e fundador da OAKBERRY, fast food de alimentação saudável que tem como foco o açaí. A rede possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos e na Austrália. Em 2019 a empresa pretende expandir para países da América do Sul e Europa, considerados terrenos férteis para a área de alimentação saudável.
O mercado mundial de alimentos orgânicos e bebidas deve chegar a 320,5 bilhões de dólares até 2025, segundo um novo relatório da Grand View Research. O estudo também revela que os consumidores europeus gastam mais dinheiro com produtos saudáveis e orgânicos, o que reflete a mudança de hábitos da população e o quão importante é aumentar a inserção de estabelecimentos que supram esse consumo. “O açaí já é conhecido como um ‘super alimento’, cheio de benefícios, e diversos países estão abertos a experimentar tendências mundiais”, afirma Georgios.
Sobre a OAKBERRY
A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Paraná,Orlando, Miami e Austrália somando mais de 90 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, a rede faturou R$32 milhões em 2018, em 2019 o objetivo é que o faturamento fique próximo a R$90 milhões.