Na semana passada, no dia 21 de março, a Federação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Piauí (FAFER/PI) realizou a primeira de muitas entregas de alevinos de Tambaqui para os sindicalizados do estado.


A primeira cidade a ganhar esse incentivo à produção local foi União, onde dez Piscicultores enquadrados na lei 11.326/06 e empreendedores familiares rurais que desenvolvem a atividade no municipio receberam seus peixes da mão do Presidente da FAFER, Júlio César. A espécie tem se mostrado muito adaptável ao clima da região, cresendo rápido e muito bem, provando ser um grande investimento. Os primeiros contemplados ficaram muito empolgados com a iniciativa, principalmente pela FAFER proporcionar esse grande benefício e acreditar no pequeno produtor.


Essa iniciativa visa o fortalecimento da agricultura familiar e do empreendedorismo no município, otimizando a economia local através da aquicultura de pequeno porte. No total serão mais de 200.000 alevinos de Tambaqui a serem divididos entre todos os sindicatos (SAFER) filiados à federação, além de aldeias indígenas e comunidades quilombolas.
Veja alguns depoimentos abaixo:



Compartilhe via: