Neste mês de outubro, a equipe da Secretaria Nacional Indígena da CONAFER fez novas filiações nos estados de Rondônia, Bahia e Mato Grosso do Sul. Os filiados agora passam a ter direito aos benefícios do programa MAIS VIDA BRASIL, que oferece uma série de serviços de saúde para os associados da Confederação. Dentre os benefícios está o reembolso de medicamentos, orientação farmacêutica, assistência odontológica, telemedicina, seguro de vida e auxílio funeral. As comunidades receberam com alegria todo o suporte que programa de saúde mais completo do país oferece. Com o MAIS VIDA BRASIL, a Confederação tem melhorado a qualidade de vida de milhares de pessoas

Em busca de novas filiações, a equipe da Secretaria Nacional Indígena visitou várias regiões brasileiras para realizar novas filiações e apresentar os benefícios e serviços oferecidos pelo programa MAIS VIDA BRASIL da CONAFER. Os colaboradores atenderam os moradores do bairro Mariana, em Porto Velho, Rondônia, e conseguiram 20 novos filiados. O senhor Clementino, de 84 anos, é um deles. Descrito por muitos como brincalhão e esperto, Clementino mora com a filha de 50 anos e faz o uso de medicamentos diariamente. Ele compartilhou que está feliz em receber o benefício MAIS VIDA BRASIL, pois agora vai aproveitar os descontos e gastar menos com remédios.

O senhor Clementino, de 84 anos, morador em Porto Velho-RO é agora filiado à CONAFER

Ainda em Porto Velho, Rondônia, no bairro Porto Cristo, a equipe da SNI visitou outros endereços da comunidade, conquistando 20 novos cadastros. O esforço coletivo em beneficiar cada vez mais comunidades carentes alcançou também o estado da Bahia. No último dia 25, a equipe técnica da CONAFER e do Instituto Cacique Aruã Pataxó, visitou o bairro Carajás, na aldeia Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália-BA. A Secretaria Nacional Indigena realizou filiações da CONAFER e adesão ao Plano MAIS VIDA BRASIL, entregando também as carteirinhas para os filiados. 

Em Porto Seguro, Bahia, foram 400 novas filiações do povo Pataxó. Durante o atendimento às comunidades das aldeias Barra Velha e Pará, foram realizadas ações de adesão ao programa MAIS VIDA BRASIL, além da entrega da Carteira de Artesão. Não muito longe, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, a Secretaria Nacional Indígena fez mais uma ação de filiação para 40 famílias quilombolas da Lagoa de Melquíades.

Já no estado do Mato Grosso do Sul, a SNI realizou um atendimento na sede das aldeias Jaguapiru e Retomada Nhuvera Guassu, na cidade de Dourados. Além de atender os povos Terena e Guarani-Kaiowá, os colaboradores preencheram planilhas com os nomes das novas filiações. Com o objetivo de explicar os benefícios da CONAFER, a equipe também fez uma reunião com as representantes das mulheres da Retomada Nhuvera Guassu. Todas as participantes se tornaram filiadas.

A aldeia Jaguapiru, em Dourados-MS, além de receber as carteirinhas MAIS VIDA BRASIL também foi apoiada pela equipe de colaboradores da CONAFER, que fizeram ofícios com demandas da aldeia. Os profissionais organizaram as fichas com falta de informações e documentos dos filiados. No total, são aproximadamente 1000 filiados no território. 

Sempre com o objetivo de melhorar a saúde, a educação e avançar na produção agrícola, a CONAFER segue na missão de apoiar comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Além de ter estes produtores como associados, a Confederação leva também os seus programas, além dos benefícios do MAIS VIDA BRASIL, para crianças, adultos e idosos, em todas as regiões do Brasil. 

Compartilhe via: