Dos 853 municípios mineiros, quase 400 têm acordos de cooperação técnica assinados com a CONAFER para receber o maior programa de melhoramento genético do país. Ou seja, metade do Estado de Minas Gerais é coberto pelo +Pecuária Brasil. Agora, a segunda maior cidade mineira vai receber também o programa que está revolucionando a pecuária brasileira. O +Pecuária chega em Uberlândia no momento em que a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, lança o Programa Mais Leite, que tem o compromisso de oferecer orientações técnicas, produtivas, financeiras e de comercialização para os produtores agrofamiliares que trabalham com a bovinocultura de leite. Neste primeiro momento, os produtores serão atendidos com informações sobre ordenha higiênica, qualidade das pastagens e inseminação artificial. Com o +Pecuária Brasil, o Mais Leite dos uberlandenses ganha a força da biotecnologia reprodutiva para uma produção leiteira ainda mais robusta

É nesta semana que o acordo de cooperação técnica será fechado entre a CONAFER e o município de Uberlândia, por ocasião da Semana do Produtor Rural na cidade, e que terá uma vasta programação até a próxima sexta-feira, 7 de julho. Esta é uma iniciativa da prefeitura uberlandense em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Sindicato Rural, Emater, Sebrae, Senar e a CONAFER. 

O +Pecuária Brasil conta com a parceria da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial, que fornece sêmens de touros provados para o programa. A equipe técnica experiente da CONAFER atua diretamente nas propriedades dos produtores, seguindo um calendário de visitas, inseminações e acompanhamento da gestação até a prenhez do animal. O programa utiliza rigorosos protocolos internacionais para garantir a efetividade das ações realizadas.

O prefeito Odelmo Leão e a deputada federal Ana Paula Leão não mediram esforços para garantir o +Pecuária Brasil em solo uberlandense

O +Pecuária Brasil, de eficiência comprovada, é uma iniciativa que vem promovendo avanços significativos na produção agropecuária familiar brasileira. O programa tem se consolidado como uma importante ferramenta para o desenvolvimento sustentável da pecuária, garantindo a melhoria da qualidade dos rebanhos bovinos e impulsionando a renda dos pequenos produtores em todo o país.

O +Pecuária é efetivo porque ele entrega a prenhez do animal, e não apenas os sêmens e insumos, realizando a preparação nutritiva, o manejo do rebanho, os protocolos hormonais, o processo de inseminação e a gestação do animal até o nascimento dos bezerros. É uma revolução genética completa que já está presente em todo território brasileiro, multiplicando a produção e melhorando as condições socioeconômicas de milhares de pecuaristas familiares. 

Agora, ao ser incorporado ao sistema produtivo leiteiro de Uberlândia, o +Pecuária Brasil poderá contribuir significativamente para uma ampliação do mercado de leite uberlandense, gerando mais renda aos pequenos produtores, mais emprego na cadeia produtiva e um desenvolvimento socioeconômico ainda maior do município.

Compartilhe via: