da Redação
 
Confira no final da matéria o calendário da liberação dos saques até 5 de maio
Começa nesta segunda-feira, dia 27, o saque do valor em dinheiro do Auxílio Emergencial para aqueles que optaram por receber através da poupança digital da Caixa Econômica Federal. Até então, esses beneficiários só podiam fazer transferências e pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem e não tinham a possibilidade de sacar.
Os saques serão realizados em lotéricas e caixas automáticos e não requerem o uso de cartão físico. Será fornecido um código de acesso para os saques, informa a Caixa. Pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário terá a opção “saque” assim que a retirada estiver liberada para ele. O usuário deve escolher o valor que deseja sacar. Em seguida, o aplicativo vai gerar um código que deve ser digitado no caixa eletrônico ou apresentado na lotérica.
Para evitar aglomerações, a Caixa reforça que não é obrigatório retirar o dinheiro, pois o dinheiro depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Ou seja, pode ser usado para pagamento de boletos, contas e para transferências para contas da Caixa e de outros bancos nos próximos 90 dias.
O calendário por etapas é baseado no mês de aniversário do beneficiário:
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro 
28 de abril – nascidos em março e abril 
29 de abril – nascidos em maio e junho 
30 de abril – nascidos julho e agosto 
04 de maio – nascidos em setembro e outubro 
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Compartilhe via: