Seu Tião e Dona Rita estão aqui para trazer uma notícia importante.

Greve dos Servidores do INSS!

Os servidores do INSS entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (16). Eles reivindicam recomposição salarial, valorização profissional e melhores condições de trabalho. A paralisação foi aprovada pela Fenasps em plenária nacional e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos foi informado sobre a possibilidade de greve.

A Fenasps critica a proposta do governo, afirmando que houve poucos avanços e que a nova proposta piora a situação com o aumento dos níveis de carreira e a criação de uma gratificação de atividade, insuficiente para cobrir as perdas salariais de mais de 53%.

As demandas incluem recomposição salarial, reestruturação das carreiras, cumprimento do acordo de greve de 2022, reconhecimento da carreira como típica de Estado, exigência de nível superior para ingresso como Técnico do Seguro Social, jornada de 30 horas para todos, revogação do fim do teletrabalho, melhores condições de trabalho e combate ao assédio moral.

O INSS tem 19 mil servidores, sendo 15 mil técnicos e 4 mil analistas, com metade ainda em trabalho remoto. O governo propôs um ganho acumulado de 24,8% entre 2023 e 2026, alongamento da carreira, manutenção da remuneração de ingresso e criação de uma nova gratificação.

O INSS informa que mais de 100 serviços podem ser realizados pelo aplicativo Meu INSS e pela Central de Atendimento 135, mas a greve pode afetar concessões de benefícios, atendimento presencial e análise de recursos e revisões, exceto a perícia médica.

A greve dos servidores do INSS está acontecendo. Isso pode afetar os atendimentos e serviços oferecidos.

Aqueles que se sentirem prejudicados ou precisar de maiores informações entre em contato pelo e-mail maisprevidenciabrasil@conafer.org.br ou WhatsApp (61) 9 9929-6868 📲👩‍🌾

Fonte: https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/2024/07/17/greve-dos-servidores-do-inss-afeta-funcionamento-de-agencias-das-regioes-de-itapetininga-e-jundiai.ghtml

Compartilhe via: