20 DE MAIO É O DIA MUNDIAL DAS ABELHAS.

250 mil espécies de flores dependem das abelhas para se reproduzir. 90% da produção de alimentos no mundo dependem da sua polinização. Einstein disse uma vez que a humanidade acabaria em poucos dias com o desaparecimento das abelhas. Não é por acaso que a Real Sociedade Geográfica, de Londres, declarou as abelhas seres vivos insubstituíveis. Por sua imensa importância para a nossa vida, o Dia Mundial das Abelhas foi estabelecido pela ONU durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2017.

A parceria entre as abelhas e os agricultores familiares

Os agricultores de hortifruti podem aumentar a produtividade e a qualidade da laranja, tomate, maçã, goiaba, maracujá e dos alimentos vegetais, direcionando melhor o manejo das suas culturas, desenvolvendo práticas para manter as abelhas protegidas e na proximidade das plantações. Com este procedimento, elas realizam a polinização, melhoram o rendimento e a qualidade dos frutos e sementes.

Recentemente, mais de 500 milhões de abelhas foram encontradas mortas no Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O principal inimigo das abelhas são os agrotóxicos, pois elas estão viciadas neles. E morrendo aos milhões no mundo inteiro. É urgente salvar as abelhas, os seres vivos mais importantes da terra.

Compartilhe via: