da Redação
 
A CONAFER tem mais uma conquista para comemorar. A bela Luís Correia tem agora um SAFER, mais um sindicato para trabalhar pela luta organizada dos seus agricultores familiares nordestinos. Júlio Cesar Chaves, coordenador da CONAFER e presidente da FAFER no Piauí, falou que a proposta de implantar o SAFER em Luís Correia nasceu da necessidade de dar assistência aos pescadores artesãos desta cidade com 46 km de praia, mais da metade da área litorânea do Estado.
Um dos municípios mais visitados por turistas e importante economicamente para toda região Norte do Piauí, Luís Correia tem muito a ganhar com o Sindicato na busca por recursos e melhores condições para o seus trabalhadores da pesca. Agora são 14 cidades piauienses com a bandeira da CONAFER, o que é muito importante para ampliar ainda mais a atuação da Confederação em terras nordestinas, ampliando a sua atuação nacional.
Júlio Chaves, que também é dirigente estadual da UNC, União Nacional Camponesa, lembra dos apoios recebidos de muitas pessoas e entidades, como a Associação de Marisqueiras de Luís Correia. Para Júlio Chaves, o novo Sindicato mostra que a luta dos pequenos produtores familiares segue firme, organizada e com ainda mais força.

Compartilhe via: