No Dia Mundial do Idoso, a CONAFER parabeniza aqueles que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento do campo, de uma agricultura familiar forte e desenvolvida. Por meio do programa +Previdência Brasil, a Confederação oferece serviços e ações que buscam garantir o bem-estar, a proteção e a dignidade aos produtores rurais da terceira idade, assegurando que seus direitos previdenciários sejam devidamente cumpridos. O objetivo principal é criar um ambiente de cuidado e respeito para os agricultores familiares que já prestaram um longo tempo de serviço ao país, oferecendo suporte não apenas previdenciário, mas também em outras áreas fundamentais para uma melhor qualidade de vida na terceira idade

O +Previdência Brasil nasceu para oferecer mais qualidade de vida para as pessoas que trabalham no campo e contribuíram ao longo de suas vidas para o desenvolvimento do país. É uma união de ações que levam desde políticas públicas aos produtores rurais da terceira idade até os cuidados com quem já se aposentou. Por meio do INSS Digital, assegura-se a inclusão e a proteção social de todas as categorias de agricultores familiares, levando as políticas previdenciárias, superando desigualdades e as barreiras de acesso, assegurando os benefícios previdenciários a todos.

Neste dia, celebramos a importância daqueles que dedicaram suas vidas à construção de um país mais rico e produtivo. E, em reconhecimento ao papel essencial da terceira idade no campo, o programa +Previdência Brasil lembra a importância dos idosos agrofamiliares. Com mais de 500 Acordos de Cooperação Técnica assinados com municípios de todo o país, o programa proporciona acesso a benefícios que garantem segurança e dignidade aos idosos. Assim, é possível oferecer uma vida melhor a milhares de agricultores, homens e mulheres da melhor idade, retirando suas famílias da vulnerabilidade social e insegurança alimentar, que têm direito à aposentadoria, seguro-defeso, salário maternidade e outros benefícios previdenciários, mas muitas vezes não tem como ter acesso pelas barreiras burocráticas e físicas, tanto pelo uso do meio digital ou até mesmo da falta de informação, e até a dificuldade de contratar um advogado. 

Para a Confederação, respeitar o idoso é assegurar os seus direitos, como a aposentadoria por idade rural, auxílio reclusão rural, seguro-defeso para o pescador artesanal, pensão por morte, salário maternidade, revisão de benefícios, consultoria jurídica e outros benefícios rurais. A CONAFER tem se empenhado em criar um ambiente de cuidado e respeito para os agricultores familiares que já prestaram um longo tempo de serviço ao país, oferecendo suporte não apenas previdenciário, mas também em outras áreas fundamentais para a qualidade de vida.

Um exemplo de ação que premia os idosos é a Sexta de Prêmios da Melhor Idade, que oferece brindes e serviços exclusivos. Outras vantagens do +Previdência Brasil são os mais de 300 convênios em todo o país com farmácias, clínicas, supermercados, universidades, lojas e outros serviços importantes. A CONAFER também tem outros programas que beneficiam os idosos, como o +Pecuária Brasil e o +Genética no Sertão, que conta com produtores rurais com mais de 60 anos beneficiados. Eles veem nos programas de melhoria genética uma oportunidade de aumentar a produtividade de suas propriedades e, ao mesmo tempo, garantir uma fonte de renda mais estável para a fase de aposentadoria. 

Estas iniciativas são fundamentais para os idosos que, após uma vida inteira de trabalho no campo, ainda enfrentam dificuldades para usufruir dos direitos a que têm direito, muitas vezes por falta de informação ou de recursos para contratar advogados. A CONAFER tem atuado para superar essas dificuldades, levando consultoria jurídica e apoio para que todos os idosos do campo possam acessar os benefícios que lhes são devidos.

Em reconhecimento ao papel fundamental dos idosos na construção de um Brasil mais produtivo, a CONAFER, por meio do +Previdência Brasil, reafirma sua missão de garantir uma vida mais confortável e segura para os agricultores familiares da terceira idade. Neste Dia Mundial do Idoso, celebramos o legado de trabalho e dedicação desses homens e mulheres, garantindo que eles possam desfrutar de uma vida digna e cheia de direitos assegurados.

Compartilhe via: