da Redação

Ação foi realizada na Aldeia Ihumba às margens da bela Lagoa Guará

A CONAFER segue na sua missão de defesa dos povos originários e apoio às sua demandas por todo o país. Desta vez a ação foi no Parque Indígena do Xingu, considerada a maior Reserva Indígena do gênero no mundo e o segundo maior Parque Nacional do país, localizado em uma zona de transição do Cerrado para a Amazônia, no Mato Grosso. São 16 etnias que convivem no território do tamanho do estado de Sergipe, com 2,6 milhões de hectares: Aweti, Ikpeng, Kaiabi, Kalapalo, Kamaiurá, Kĩsêdjê, Kuikuro, Matipu, Mehinako, Nahukuá, Naruvotu, Wauja, Tapayuna, Trumai, Yudja e Yawalapiti. 

Marrayury Jair Kuikuro, Secretário Nacional do Xingu, representou a CONAFER ao entregar uma caminhonete Toyota Hilux cabine dupla, na Aldeia Ihumba, dos Kuikuro, e que será de grande utilidade aos parentes que lá vivem. O Pajé Sarirua Moisés Kuikuro recebeu o veículo adquirido pela Confederação com enorme satisfação e agradeceu muito à presidência da entidade representativa dos agricultores familiares brasileiros por mais uma demonstração de solidariedade ao seu povo.
Em um momento de dificuldades em todas os setores sociais e econômicos do Brasil, esta ajuda é muito bem-vinda e será fundamental no transporte e logística às atividades dos Kuikuru em toda a região do Xingu.

O Pajé Sarirua Moisés Kuikuro e parentes recebem a caminhonete entregue pelo representante da CONAFER, Marrayury Jair Kuikuro, Secretário Nacional do Xingu 

Compartilhe via: