Na semana passada, dia 20 de novembro, representantes da CONAFER de nove estados (Goiás, Pernambuco, Paraíba, Paraná, São Paulo, Alagoas, Distrito Federal e Minas Gerais) estiveram em Brasília para participar do curso e treinamento do convênio entre CONAFER e Banco do Brasil. Estavam presentes Sidney da Diretoria de Agronegócio, representando o Banco do Brasil, e Tiago Lopes, Secretário Geral da CONAFER junto com os representantes dos estados. O curso começou pela manhã com um grande café da manhã e foi terminar quando o sol já estav se pondo, foi um dia intenso de atividades e novos conhecimentos.

A formação capacitou nossos colaboradores para realizar operações referentes a créditos e políticas agrárias direto dos sindicatos ligados à CONAFER, operações que antes só eram possíveis em agências bancárias. Com isso, poderemos atuar em parceria ao BB mas de forma INDEPENDENTE, servindo como agências exclusivas para tratar de políticas agrárias e do agronegócio. Esse curso é parte de uma longa e frutífera parceria entre BB e CONAFER, que surgiu com o objetivo de facilitar a vida do agricultor familiar ao dar a ele acesso mais digno e rápido a créditos e políticas públicas, como o PRONAF +Alimento e o PRONAF Custeio, que ajudam na garantia de sua produção. Ao mesmo tempo, os trabalhos realizados nos sindicatos ajudam a desafogar as agências das cidades menores e as estruturas físicas servem como agência nas cidades onde elas não existem. Esses locais serão conhecidos como correspondentes AGRO CONAFER.
Com essa nova etapa, os agricultores terão acesso fácil à políticas de crédito do BB, com bem menos deslocamento e burocracia, assim garantindo melhorias para o plantio e aumentando a qualidade de vida do nosso povo.







Compartilhe via: