da Redação

Infelizmente um grave acidente na BR 365 tirou a vida de 12 pessoas, entre elas 8 agricultores familiares filiados ao Safer de Januária, em Minas Gerais

Não é apenas Januária quem está de luto. Toda a agricultura familiar está. E nós da Conafer prestamos pêsames às famílias e aos amigos de Daniel A. Nascimento, Elizabete Carneiro da Mota, Vítor Eduardo da Mota, Junior Antunes de Jesus, Leandro Pereira da Silva, Wualisson Soares Cordeiro, Magno Pereira Oliveira e Márcio Teixeira Xavier Junior.

Todos agricultores familiares passageiros da Van que chocou-se frontalmente com um caminhão entre Patos de Minas e Varjão de Minas. A fatalidade que vitimou os trabalhadores rurais de Januária ocorreu às 2h da madrugada deste domingo (20), próximo à Curva dos Moreiras, um trecho conhecido pelos acidentes fatais.

A Polícia Rodoviária Federal informou que ocorreu uma queimada mais cedo às margens da pista, e que uma das árvores atingidas tombou na estrada. Ao tentar desviar, a Van encontrou um caminhão no caminho.

A perícia e as investigações vão apontar aquilo que já sabemos. Que uma série de eventos provocou esta tragédia. Quem colocou fogo na beira da estrada? Por que não havia uma sinalização no local? Perguntas que precisam ser respondidas, mas que lamentavelmente não vão mudar o curso dos fatos. Que as condições nas estradas e a fiscalização das queimadas sejam efetivas e possam evitar que novos acidentes ocorram.
Mais uma vez prestamos nossas homenagens às vítimas, desejando que as famílias possam seguir em frente com as melhores lembranças de todos eles.

Compartilhe via: