Bem Vindo a Confederação da Agricultura Familiar

Em certos períodos do ano, é comum que a temperatura suba no Brasil. Em consequência, transpirar passa a ser um fenômeno natural e torna-se parte da rotina do corpo. Quando o organismo passa a liberar calor e eliminar substâncias, uma medida passa a ser essencial: tomar água. A ordem é universal entre os especialistas da saúde, “hidrate-se”. Mais do que nunca, é importante entender os benefícios da prática e rapidamente, inseri-la no seu dia a dia.

VOCÊ SABIA que a água está presente em 70% do organismo e é a substância que no transporte de nutrientes e oxigênio para as células. Além disso, também tem poder diurético (auxilia o funcionamento do rim), regula a temperatura corporal e pode desintoxicar o corpo. Tudo isso é capaz de contribuir para a perda de peso e gera uma sensação de bem-estar. Portanto, não sofra mais com indisposição, mantenha o corpo saudável e hidrate-se. Veja alguns conselhos abaixo e não deixe de tomar água.

  • 1 copo de água após acordar ajuda a ativar os órgãos internos e cura 95% dos casos de gastrite
  • 1 copo de água 30 minutos antes da refeição ajuda na digestão
  • 1 copo de água antes do banho ajuda a abaixar a pressão sanguínea

O ideal é ingerir cerca de 2,5 litros de água diariamente, os nutricionistas indicam beber um copo a cada uma hora. Você pode ingerir a água pura e também buscá-la em alimentos, como frutas e verduras, por exemplo:

  • Laranja, melão, melancia, alface, brócolis, pepino, abacaxi, tomate, abobrinha, dentre outros alimentos.
    A água contribui para todo o nosso corpo! Seja nas células, no cérebro, no coração, na digestão, nos rins, intestino, músculos e articulações e também melhora o funcionamento do sistema imunológico.
    A ingestão adequada de água pode diminuir o risco de contrair várias doenças, ela é nossa aliada!

Assine a nossa newsletter
Fique por dentro de tudo que acontece aqui.