Esta semana a ação “Curumim Feliz”, da Diretoria de Ação Social e Inclusão (DASI), dirigida por Tehiana Kariri Sapuyá, segue com o seu trabalho social em favor dos mais pobres, em especial mães e bebês em situação de vulnerabilidade. As ações ocorreram no Paraná, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia. Foram entregues produtos de higiene, fraldas e enxovais completos em mais uma série de ações para muitas famílias carentes. O lema “nunca mais sozinhos” segue orientando, dia após dia, o trabalho de levar apoio e solidariedade às pessoas excluídas da sociedade 

Além de seu foco no fortalecimento da agricultura familiar, a CONAFER se diferencia por sua atuação social. A entidade compreende que o desenvolvimento rural não se resume apenas à produção agrícola, mas está intrinsecamente ligado ao bem-estar de toda a sociedade, principalmente os mais vulneráveis. Assim, a Confederação não apenas apoia os agricultores familiares com ferramentas, programas e serviços essenciais, mas também se envolve em ações solidárias que impactam diretamente a vida dos mais necessitados.

Em Curitiba, na capital paranaense, a ação “Curumim Feliz” foi até a residência da Rhafaely, mãe de 3 filhos e grávida de um quarto. Ela e a família estão passando por dificuldades financeiras, estando apenas com a renda do Bolsa Família. A DASI levou para a família um enxoval com itens essenciais para a chegada da criança, roupas e brinquedos para o seu filho de 1 ano, e leite que faz parte da alimentação de toda criança. 

Nesta ação “Curumim Feliz”, levamos um lindo kit enxoval para a mamãe Anykessi, que tem 23 anos e reside em Águas Lindas, Goiás, mãe de dois filhos e que agora está à espera do seu terceiro bebê. Ela se mostrou profundamente agradecida pelo kit fornecido pela DASI, que com certeza trará mais conforto e tranquilidade para sua família neste momento especial. É sempre gratificante ver como pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas.

Na aldeia Jaguapiru, em Dourados-MT, a ação “Curumim Feliz” entregou para a mamãe Suelen de Souza Morais, mãe da Lara, e que está grávida de 37 semanas da Heloísa Gabriely, enxovais completos. A Suelen  é indígena da etnia Terena. 

Ainda em Dourados, a equipe DASI foi informada que a Ana Clara Ferreira tinha dado à luz o prematuro Wendrik, que precisa de ajuda com o enxoval. A DASI foi ao hospital Universitário da Grande Dourados, onde o menino se encontra internado, e de forma emocionante entregou ainda na maternidade as roupinhas do Wendrik. 

Em Manaus, a equipe do “Curumim Feliz” visitou o bairro Compensa 1 para oferecer solidariedade a uma mãe de primeira viagem. Gabriela, com apenas 16 anos e grávida de 6 meses, enfrenta dificuldades financeiras, contando apenas com o apoio dos pais e do parceiro que se encontra desempregado. Gabriela vive de forma simples e humilde e solicitou ajuda para adquirir o enxoval de sua primeira filha. Graças ao +Ações Brasil, a DASI forneceu à Gabriela os itens essenciais para preparar a chegada de sua filha. 

Em Porto Velho, a ação “Curumim Feliz” foi até a Márcia, uma jovem de 22 anos que reside no bairro Floresta, na Zona Sul da capital rondoniense. Ela enfrenta grandes dificuldades financeiras enquanto aguarda a chegada de seu bebê. Graças ao Curumim, Márcia finalmente conseguiu o enxoval tão desejado para o seu bebê.

Em um cenário em que os desafios são muitos, a CONAFER se apresenta como um farol de esperança, provando que é possível promover mudanças concretas por meio da união e da solidariedade. Para os agricultores familiares e para os mais pobres, a Confederação é uma fonte de apoio inestimável, trazendo não apenas apoio material, mas dignidade e esperança para o futuro.

Compartilhe via: