da Redação

Cadastro de associações, cooperativas e agricultores ao Sistema Único vai organizar as demandas de mercado, a logística e o crescimento coletivo dos pequenos produtores nas 5 regiões brasileiras

A CONAFER criou e fez nascer a CRA, a Central de Relacionamento com o Afiliado, inaugurando um novo tempo no relacionamento da Confederação com entidades sindicais e os pequenos produtores de todas as regiões do Brasil.

Foto: Agência Paraná

A CRA vai agilizar a entrega de serviços e oferecer novas vantagens em fazer parte da CONAFER. Pela Central de Relacionamento com o Afiliado, o agricultor pode acompanhar os status de todas as solicitações que fizer junto à Confederação. Esta ferramenta é essencial para agilizar o Sistema e ampliar a extensa rede de conexões entre os agricultores familiares e a CONAFER.

Os sindicatos SAFERs, federações FAFERs e centenas de entidades sindicais e cooperativas, já estão cadastrando diariamente no sistema os seus CNPJs e dos agricultores familiares associados. Muitos agricultores também têm acessado o Sistema para se cadastrar pelo próprio CPF.

LEIA TAMBÉM EM:

Cadastro dos agricultores familiares: a CONAFER fez nascer, você faz crescer

A CRA é a nova cultura da agricultura familiar brasileira

O Sistema Único da CONAFER permite atualizar dados de produção, faz contatos e conexões, tudo para cultivar o crescimento de todo o segmento econômico por meio das suas diversas categorias de agricultores: camponeses, indígenas, quilombolas, posseiros, ribeirinhos, pescadores, lavradores, assentados e acampados deste imenso e rico território brasileiro.

A CONAFER tem atuado no sentido de informar às associações, sindicatos, federações, cooperativas e demais entidades, de que todos os benefícios só serão disponibilizados para quem está cadastrado. Por isso, a importância de manter a mobilização para alimentar o Sistema por meio dos SAFERs e FAFERs. A meta é que em breve todos os associados estejam se relacionando pela plataforma.

Protocolo da SETI, a Secretaria de Tecnologia da Informação da CONAFER, orienta os cadastros

A SETI informa que para o cadastro dos membros de Associações Indígenas, Sindicatos e Federações, é preciso enviar os documentos com os dados da entidade e a planilha com os dados dos associados para o e-mail cra@staging.conafer.org.br, dessa forma, a equipe de cadastro e suporte da SETI efetuará os cadastros no sistema, e mesmo que a entidade esteja em processo de regularização para receber o CNPJ.

Em caso de entidade estar em processo de regularização, o documento precisa conter os seguintes dados:

Nome da Entidade
Endereço de e-mail do responsável
Telefone do responsável com DDD

O Sistema não permite mais de um afiliado com o mesmo endereço de e-mail sendo assim, ficam impossibilitados os novos cadastros que forem feitos com o mesmo endereço de e-mail já existente no banco de dados.

Para fazer parte da CONAFER, acesse sistema.conafer.org.br e clique em registrar-se para fazer os cadastros.

Compartilhe via: