No dia 04 de junho, terça-feira, o Secretário Geral da CONAFER, Tiago Abraão Lopes esteve em importante reunião no INCRA SR 28, junto ao Sr. Igor Soares Lélis, Superintendente, e Jader Soares da Luz, Chefe de Gabinete. O motivo da reunião foi o estreitamento da parceria entre a CONAFER, a FAFER de Goiás, DF e Entorno e o INCRA SR 28. O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado tem previsão de ser assinado nos próximos 30 dias e vem para suprir uma demanda tanto do INCRA quanto dos trabalhadores rurais do DF e entorno, visto que o orçamento e os recursos do INCRA para realizar suas ações estão cada vez mais escassos e limitados, a CONAFER se propôs a levar os inúmeros serviços que o INCRA dispõe até a base, onde os agricultores familiares estão.

Assistência técnica, crédito fundiário, crédito instalação, fomento mulher e extensão rural são apenas alguns dos muitos serviços que a CONAFER vai estar conseguindo levar até o trabalhador rural, facilitando sua vida com esse acesso às políticas e programas do governo. Além disso, o Secretário Geral Tiago Lopes trouxe à tona diversas questões ligadas às demandas das bases da CONAFER no Goiás, DF e Entorno, como foi o caso dos municípios Água Fria, Formosa e Padre Bernardo, dentre vários outros.
Essa parceria vai se provar frutífera para todos os lados! Governo, CONAFER e trabalhadores rurais unidos em benefício mútuo para o avanço e desenvolvimento econômico do setor!

Compartilhe via: