Secom CONAFER

Começa amanhã, 21 de junho, e vai até quinta, 23 de junho, a sexta edição do Festival do Milho, no espaço da Central de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAF – em João Pessoa, no José Américo. E a CONAFER estará presente na organização junto com a CECAF, como também com um espaço no evento, que desde a primeira edição tem a ideia de valorizar a produção local dos agricultores familiares, microempreendedores e artesãos. Por isso, estes 3 dias são uma oportunidade de comercializar produtos agroecológicos de qualidade oferecendo preços mais acessíveis ao consumidor final. Culturalmente, o Festival já faz parte do calendário junino da cidade, repetindo o seu sucesso a cada edição. Recentemente, a Diretoria de Políticas Públicas da CONAFER iniciou novas atividades na Paraíba, e o Festival do Milho faz parte destas novas ações com a agricultura familiar paraibana

A CONAFER está mais uma vez apoiando a agricultura familiar paraibana. Agora, neste importante evento da CECAF, que vem para acelerar ainda mais o crescimento da agricultura familiar do estado da Paraíba, que agora também conta com uma nova federação filiada à CONAFER. Com 84 sindicatos e uma Federação, a NFAFER Paraíba iniciou seus trabalhos na última semana com os agricultores paraibanos, atuando ainda com mais presença no processo de capacitação, produção e comercialização dos alimentos agrofamiliares. 

Sobre o Festival, muitas atrações culturais vão compor a programação dos três dias de evento. Entre elas, artistas locais, trios de forró, quadrilhas juninas da cidade, grupos de xaxado e outras. A cada nova edição, a CECAF transforma a Casa José Américo em espaço democrático, cultural e local agradável para reunir família e amigos em um dos períodos mais festivos do ano para os paraibanos.

Além do milho como grande atração (mão de milho com 52 espigas a R$35,00), o festival também contará com decorações típicas, o melhor da gastronomia regional, a tradicional feira de produtos da agricultura familiar, artesanatos, atrações, shows e muitas atividades. Na barraquinha da CONAFER podem ser encontrados todos os serviços e programas da Confederação. E também consultoria jurídica, psicológica e agrícola, corte de cabelo, estética, incluindo a filiação de novos agricultores familiares.

A Diretoria de Políticas Públicas da CONAFER faz um convite a todos para pegar o chapéu de palha, a camisa xadrez e a alegria das festas juninas para aproveitar a variedade de produtos por bons preços e  as atrações do Festival do Milho na CECAF.

Serviços

Durante o evento serão oferecidos serviços gratuitamente aos agricultores e consumidores no local. Na área da saúde serão oferecidos aferição de pressão, testes de glicemia, testes rápidos da Covid, atualização de vacinas da gripe e Covid, terapia com ventosas, entre outros, que serão proporcionados por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Haverá ainda um aulão de dança junino, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer).

Programação do VI Festival do Milho:

Dia 21/06 – 7h às 14h (solenidade de abertura 9h30)

Dia 22/06 – 7h às 14h

Dia 23/06 – 5h às 17h

Local: Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) – Avenida Hilton Souto Maior, 1112 – José Américo

Compartilhe:

Assine a nossa newsletter
Fique por dentro de tudo que acontece aqui.

CONAFER - 2022