da Redação

A SECOM recebeu Gabriel Nonato, o novo Secretário, para falar dos objetivos da SETI e da importância da conectividade entre a CONAFER e seus milhares de associados em todo o país

Redação CONAFER: Qual a sua formação e quais ideias pretende implementar no comando da SETI?

Gabriel Nonato: A minha formação é em telecomunicação, e me defino como um apaixonado pela conexão entre pessoas. Foi este sentimento que me fez seguir pelo caminho da Tecnologia da Informação. Sempre trabalhei unindo grupos de trabalho, associações e empresas por meio do mundo digital. Agora, o desafio será criar uma conectividade instantânea entre todos os associados da CONAFER, e a partir daí gerar benefícios para todos os trabalhadores conectados ao sistema.

RC: E qual será o modelo de negócios deste novo processo de conexão entre os associados da CONAFER?

GN: Tudo será realizado dentro de uma única e inovadora multiplataforma, onde vamos categorizar todos os tipos de produtos para fazer um escoamento de alta performance da produção, ampliando os negócios dos pequenos agricultores e empreendedores rurais. Todo o processo entre a produção e a sua distribuição será muito mais ágil e com informação precisa, tudo para que o agricultor entregue o melhor produto para o seu cliente.

RC: Qual a previsão para que esta multiplataforma entre em funcionamento e quais as demandas a partir de agora?

GN: A ideia é começar imediatamente a unificação do sistema com a criação de um banco de dados que futuramente será alimentado pelos próprios associados. A nova equipe de trabalho da SETI já vai iniciar o desenvolvimento da multiplataforma, criar o banco, alimentá-lo com informações, trabalhar com a estatística, testar tudo na prática, sem falhas de segurança ou vulnerabilidade. Vamos conectar o agricultor com a multiplataforma, o seu perfil e a sua conta no próprio celular, IOS ou Android, podendo ele mesmo alimentar o sistema com a sua produção, desenvolvendo um logística moderna para o mercado interno e de exportação, e que transforma-se em uma grande oportunidade para todos da CONAFER.

Compartilhe via: