da Redação

Com o objetivo de reduzir a dependência econômica da Arábia Saudita em petróleo, a estrutura estratégica da Visão 2030 da Arábia Saudita vem para diversificar sua economia e desenvolver diversos setores de serviços públicos, como saúde, educação, alimentação e outros. Dentre os principais objetivos estão o fortalecimento das atividades econômicas e comércios não-petrolíferos entre países. A Visão 2030 abre espaço para diversos potenciais investimentos internacionais na Arábia Saudita, em setores pouco explorados pelo governo, como mineração, logística, indústria e agricultura.

Entendendo a importância desse projeto não só para a Arábia Saudita mas para todo o Oriente Médio, a CONAFER firmou parceria com o país para trocas estratégicas em inteligência sobre segurança alimentar, agricultura orgânica, agroecologia, empreendimentos industriais de pequena escala e muito mais. Nossa confederação tem um dos maiores acúmulos de conhecimento sobre o setor agrofamiliar no mundo inteiro e agora estamos abrindo as portas para o desenvolvimento mútuo e fortalecimento internacional.

https://conafer.org/2021/01/07/cicibas-e-conafer-selam-acordo-entre-brasil-e-arabia-saudita-para-o-setor-agrofamiliar/

A Visão 2030 da Arábia Saudita tem 96 objetivos dentro de três grandes pontos de atuação, são eles: Sociedade Vibrante, Economia Próspera e Nação ambiciosa. Cada um deles com metas específicas a serem alcançados nesses próximos 9 anos.

Uma Sociedade Vibrante
Toda pessoa tem direito a aproveitar uma vida rica, prazerosa e realizada, e isso serve como uma base forte para prosperidade econômica em grande escala. Esse ponto busca garantir a qualidade de vida e o bem-viver para todos os cidadãos da Arábia Saudita e Oriente Médio, através de políticas públicas cada vez mais precisas.

Economia Próspera
O ponto principal da Visão 2030 é a criação de um ambiente que desbloqueia oportunidades de negócio, aumentando a base econômica e de arrecadação e assim criando milhares de empregos para todos os sauditas. Isso se dará através de parcerias e investimentos a nível global, atraindo grandes talentos e organizações especialistas de todo o mundo.

Uma Nação Ambiciosa
Até 2030 a Arábia Saudita busca se tornar referência internacional, mantendo o desempenho de um governo de alta performance, eficiente, transparente e responsável. O país busca empoderar seus cidadãos, o setor privado e as organizações sem fins lucrativos, para tomar iniciativas, identificar oportunidades e ajudar na concretização dos objetivos da Visão 2030.

A CONAFER não só apoia essa iniciativa, como saiu na frente e já assinou um contrato de cooperação técnica com a CICIBAS, o Centro de Investimento, Comércio e Indústria Brasil e Arábia Saudita, firmando parcerias grandiosas no âmbito da segurança alimentar, fortalecimento das bases produtoras no Brasil, produção de alimentos Halal em grande escala, troca de tecnologias e conhecimentos e muito mais.

A Visão 2030 é um projeto ousado mas perfeitamente alcançável, ainda mais com apoios de organizações globais de alto nível, como a CONAFER. Esse programa expressa grandes objetivos e desejos a longo prazo, que serão construídos com base na união das forças e capacidades únicas de nossos países. Orientar as aspirações em direção a uma nova fase de desenvolvimento é a grande meta, assim fortalecendo bases econômicas mais sustentáveis e aos poucos deixando pra trás o estigma da nação petrolífera. Juntos poderemos desenvolver novas opções de crescimento próspero e sustentável entre nossos países. A CONAFER está nessa missão!

Compartilhe via: