da Redação

Buscando uma aproximação com o novo governo americano, cujas pautas são convergentes às nossas, a CONAFER entrou em contato com a assessoria de Joe Biden para parabenizá-lo e se colocar à disposição para trabalhar em conjunto em objetivos importantíssimos de alcance global, como o combate á fome e a preservação ao meio-ambiente. Leia embaixo a íntegra da carta.

“Ao novo presidente dos Estados Unidos, nossos parabéns e um simples pedido: Apoie a Agenda 2030 da ONU.

No dia 05 de novembro de 2020 o mundo assistiu esperançosamente a vitória de uma proposta humanista que respeita a agenda global de preservação do meio-ambiente.

A CONAFER, Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil, entende que o povo americano escolheu, legal e democraticamente, Joe Biden e Kamala Harris para serem seus representantes. Eles serão os porta-vozes de uma resposta civilizada contra agressão aos imigrantes, negacionismo da ciência, demonstrações de racismo, não-participação no Acordo de Paris e todo o resto que afasta a humanidade de uma sociedade evoluida, onde todo cidadão preservasse sua liberdade, escolhas e valores individuais.

Nós, juntamente com outras organizações, representamos os agricultores familiares do Brasil. Hoje nós temos 36 milhões de agricultores familiares brasileiros, que são responsáveis por 10% do PIB e 73% da produção do alimento consumido internamente no país.

Como representante de um importante segmento econômico, a CONAFER trabalha por produções sustentáveis e agroecológicas. Nós apoiamos as micro-indústrias e modernização dos processos, contanto que estejam de acordo com as diretrizes de preservação do ambiente. Nós trabalhamos para fortalecer os agricultores familiares, suas culturas e tradições.

Nesse sentido, gostaríamos de propor um diálogo e aproximação através de relações institucionais, em prol da Agenda 2030 da ONU, especialmente projetos ambientais e de seguerança alimentar. Nós queremos trabalhar juntos por um futuro com desenvolvimento susntentável, sem fome e com paz global. Esses objetivos podem unir brasileiros e americanos.

Com essa proposta, nós o parabenizamos novamente por sua vitória e nos colocamos à disposição desse novo governo. Nós acreditamos que podemos ser defensores de um mundo onde parceriais racionais podem ser mais fortes que decisões unilaterais. Você pode contar com os agricultores familiares do Brasil.

Sinceramente,

Carlos Lopes
Presidente da CONAFER”

Compartilhe via: