Pela manhã do dia 13 de março, o vice presidente da CONAFER, Jésus Jeremias e o Secretário Nacional de Esportes, Recreações e Atividades Sociais, Edglei Leite, foram recebidos na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (SEAGRI/DF) pelo Secretário Dilson Rezende e pelo Secretário Adjunto, Ataualpa de Souza. Foram discutidos diversas pautas pertinentes ao setor, com foco maior em projetos de produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar.
A CONAFER apresentou algumas propostas de parceria no campo da assistência técnica e extensão rural, tanto com a SEAGRI, quanto com a EMATER/DF, EMBRAPA E CONAB. O Secretário da SEAGRI declarou que a proposta de projetos da CONAFER até o momento foi a melhor proposta apresentada para a Secretaria e marcou nova reunião para aprofundar a parceria e definir o número de famílias a serem atendidas.

Entendemos que essa convergência de pensamentos e ações vai dar um salto na qualidade e quantidade da produção e no número de famílias atendidas pelas políticas públicas. Ambos os lados saíram bem otimistas, sintonizados nas expectativas de parcerias promissoras a frente, sempre tendo nossos trabalhadores rurais como foco. Afinal, na luta por um futuro e uma vida mais digna para o povo do campo, nossa sintonia é a mesma.

Compartilhe via: