Da Redação

Para o PGPAF, Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar 2021-2022, foi divulgada pelo Banco Central a tabela com validade entre 10 de janeiro de 2021 e 9 de janeiro de 2022



O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, por meio da Resolução nº 4.875, a tabela sobre as operações de custeio e investimento dos produtos que integram o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A nova tabela tem vigência entre 10 de janeiro de 2021 e 9 de janeiro de 2022.

Foto: Sítio da Mata

 
Os valores determinados pelo Banco Central do Brasil asseguram aos agricultores familiares que tiveram acesso ao crédito do Pronaf o direito a desconto no financiamento quando o preço de mercado dos respectivos produtos estiver abaixo do valor mínimo estabelecido nas tabelas do PGPAF. Desta forma, os agricultores familiares que buscarem crédito de custeio e investimentos garantem o valor mínimo necessário para a continuidade do cultivo.

https://conafer.org/2019/07/04/mapa-lanca-sistema-para-facilitar-acesso-da-populacao-a-atos-regulatorios/

Entre os produtos com garantia de preço em todo o território nacional, estão: batata-doce, cará/inhame, cebola, feijão, maracujá, pimenta do reino, soja, tangerina e tomate.

Foto: Portal Embrapa

 
Confira a tabela divulgada pelo BC:

Tabela – Preços de garantia vigentes sobre as operações de custeio e de investimento com vencimento de 10/1/2021 a 9/1/2022
Compartilhe via: