Na tarde desta quarta-feira, o Secretário Geral da CONAFER, Tiago Lopes, junto ao Secretário Jurídico, Weberte Carvalho, estiveram em importante reunião com o Deputado Sérgio Toledo, representante de Alagoas. Em um primeiro momento, o Secretário Geral fez a apresentação da CONAFER ao deputado, contando toda a trajetória desde a luta para a criação da lei 11.326, que vem desde 2004, até a criação da Confederação em 2011. Ele explicou todas as áreas de atuação da CONAFER para que o deputado tivesse uma ampla visão da abrangência de nosso trabalho.
Logo depois, Weberte, que além de Secretário Jurídico também é o presidente da Federação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Alagoas (FAFER/AL), contou sobre a atuação da CONAFER dentro de Alagoas, demonstrando estar abertas a parcerias e ações conjuntas para melhorar o desenvolvimento da agricultura familiar no estado.
Dentre as possíveis parcerias futuras podemos citar: trabalhos de regularização e melhoramento dos assentamentos; ações pensando o Canal do Sertão do Alagoas, que já tem uma parte construída e espaço para projetos a serem desenvolidos com os agricultores nos arredores do Canal; possível extensão da parceria da CONAFER com o Banco do Brasil, o AgroCONAFER, para o estado; e fomento à produção agropecuária familiar local. A CONAFER se mostrou proativa em realizar essa e outras atividades em parceria com o gabinete do deputado, elaborando e buscando celeridade na liberação dos projetos, para fortalecer os campos econômicos e sócio-políticos de Alagoas, tendo como foco os agricultores familiares, ribeirinhos, indígenas e quilombolas.
Ficou acertado nova data para a próxima reunião e a CONAFER ficou com a responsabilidade de levar planilhas, relatorias e apresentações dessas ações discutidas durante a reunião para que sejam encaminhadas todas essas ações de fortalecimento do agricultor familiar no estado de Alagoas.

Compartilhe via: