da Redação
 

O Espaço CONAFER Roraima, na capital Boa Vista, é uma ideia que a CONAFER vai levar para todo o país. Um lugar para pessoas filiadas e associadas à CONAFER buscarem orientação jurídica, técnica e administrativa, conversar sobre os seus direitos e obter todas as informações para cuidar com máxima eficiência da sua produção, da sua terra e dos seus empreendimentos.

Segundo o Coordenador Geral do Espaço CONAFER de Roraima, Cleyton Calisto, esta assessoria exclusiva é fundamental para dar mais conforto aos agricultores, empreendedores rurais e suas famílias. Calisto, estudou filosofia na Universidade Federal do Paraná, que já atuou como educador popular e facilitador no terceiro setor junto a diferentes movimentos sociais e ONGs, enfatizou “que esta é uma conquista de todas e todos da CONAFER, um grande passo na ampliação dos seus serviços. Nosso objetivo é sempre atender da melhor forma, promover assessorias técnicas aos agricultores familiares, dar apoio aos aposentados e criar melhores condições também aos empreendedores rurais, pois é esta a missão da CONAFER”.

Sobre a equipe multidisciplinar que vai trabalhar no Espaço em Roraima, Calisto falou sobre as qualidades de sua equipe: “a Coordenadora Administrativa é antropóloga com experiência em fomento de políticas públicas e direitos de agricultores e populações em vulnerabilidade, o Coordenador Jurídico reside há 14 anos em Boa Vista, temos também uma graduada em Ciência da Computação pela UFRR, uma artista visual com experiência em agroecologia para fazer a manutenção do Espaço e do terreno, além de outros profissionais que completam a estrutura de apoio e assessoria disponibilizada aos associados da Conafer”.

A proposta da Conafer é construir um espaço como esse em cada capital do Norte ainda no primeiro semestre de 2020. Sem dúvida, estes espaços representam um enorme avanço nos objetivos da entidade que a cada dia se fortalece ainda mais no seu amplo trabalho pela agricultura familiar brasileira.

Compartilhe via: