Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, em live de lançamento pela TV CONAFER, mais 31 cidades celebraram a adesão ao maior programa genético do semiárido brasileiro. Agora são mais de 500 munícipios. O +Genética no Sertão já chegou em todos os estados nordestinos, o que prova a elevada receptividade deste programa inédito. Por meio do +Genética, a caprinocultura e ovinocultura dos agrofamiliares nordestinos começam a viver uma nova realidade. Muito mais produtivas e prósperas. Isto porque a CONAFER e seus parceiros, Terra Bank, Ala Genetics e Alta Brasil, garantem o acesso à biotecnologia da inseminação artificial aos pequenos produtores sertanejos. O resultado é que uma nova revolução genética está em curso, a exemplo do +Pecuária Brasil que já chegou em 4 mil cidades brasileiras

Mais 31 cidades brasileiras de 8 estados, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Bahia, Ceará, Alagoas, Pernambuco e Espírito Santo, participaram do lançamento online desta manhã, formalizando a adesão e o engajamento no programa +Genética no Sertão. A importância do programa se revela como enfrentamento ao desafio das condições climáticas adversas, escassez de recursos hídricos e falta de acesso a tecnologias avançadas do sertão nordestino. Com o +Genética, os pequenos produtores de caprinos e ovinos têm a oportunidade de inseminar os seus rebanhos com os sêmens das melhores raças, apoio logístico e protocolos sob responsabilidade da CONAFER. O programa é totalmente gratuito e configura-se em uma grande oportunidade de revolucionar a produção de ovinos e caprinos, como tem sido o +Pecuária Brasil.

Veja alguns dos participantes da live de lançamento desta quinta na TV CONAFER:

Gildomar Ferreira, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, de Icó-CE

Deicylene Nunes, de Pindai-BA

Beto Machado, de Sobral-CE

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Altaneira-CE

O programa +Genética no Sertão trabalha com o mais completo catálogo de reprodutores. A qualidade dos insumos utilizados provêm de empresas parceiras da Confederação, renomadas no mercado genético com selo de qualidade em seus produtos e reprodutores de raças com alto pedigree. Cabe às secretarias municipais de Agricultura, indicar um responsável técnico para elaborar o Cronograma de Execução, cadastrar os produtores mais aptos a receberem o projeto em seu rebanho e acompanhar a equipe técnica da CONAFER nos trabalhos em dias de campo.

Os objetivos do +Genética no Sertão:

  1. Aumentar a produtividade animal: melhoramento genético de caprinos e ovinos para garantir animais mais saudáveis, resistentes e produtivos.
  2. Elevar a qualidade dos produtos: produção de  carne e leite de maior qualidade, atendendo às demandas crescentes dos mercados locais e nacionais.
  3. Reduzir a vulnerabilidade à seca: animais mais adaptados às condições climáticas da região, tornando a pecuária mais resiliente.
  4. A pecuária agrofamiliar de ovinos e caprinos é uma das principais atividades econômicas do semiárido, desempenhando papel vital na sustentabilidade da região. Com o +Genética do Sertão a cadeia produtiva da caprinocultura e ovinocultura recebe um impulso significativo e transformador para todo o segmento e cadeias produtivas, mas principalmente, para as famílias produtoras.

A pecuária agrofamiliar de ovinos e caprinos é uma das principais atividades econômicas do semiárido, desempenhando papel vital na sustentabilidade da região. Com o +Genética do Sertão a cadeia produtiva da caprinocultura e ovinocultura recebe um impulso significativo e transformador para todo o segmento e cadeias produtivas, mas principalmente, para as famílias produtoras.

Conheça as cidades que participaram da live de lançamento deste dia 13 de junho:

Inhapim- MG 

Sumé – PB 

São Miguel do Fidalgo – PI 

Barra do Choça – BA 

Pedra Azul – MG 

Muquém de São Francisco – BA

Sobral – CE

Icó – CE 

Reriutaba – CE

Jucás – CE

Ouro Velho – PB 

Remanso – BA 

São José da Laje – AL 

Presidente Dutra – BA 

Altaneira – CE 

Entre Folhas – MG 

Paraípaba – CE 

Padre Marcos – PI 

Novo Santo Antônio – PI 

Alagoinha – PE 

Cipó – BA 

Limoeiro do Norte – CE 

Bom Jesus do Galho – MG

Paramoti – CE 

Fronteiras – PI

São Miguel do Tapuio – PI

Major Isidoro – AL

Pindaí – BA

Canápolis – BA 

Açucena – MG

Linhares – ES

O +Genética no Sertão trabalha com as melhores raças:

SAANEN

Maior produtora de leite do mundo.

BOER

Excelentes para a produção de carne.

ANGLO NUBIANA

São muito resilientes e saudáveis.

SANTA INÊS

Sua produtividade é acima da média.

DORPER

São férteis e precoces.

Compartilhe via: