FONTE: Governo do Ceará
O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) fechará o mês de janeiro com a entrega de quase 900 títulos de propriedade rural nas mãos de agricultores e agricultoras familiares, em cinco municípios. Isto somente com as entregas em eventos municipais, como os que acontecerão na próxima semana, nas cidades de Jaguaribe e Pereiro.
Na manhã de quarta-feira (29) foram entregues 362 posses definitivas em Jaguaribe, e na sexta-feira (31), em Pereiro (231). Os dois municípios estão localizados no território do Vale do Jaguaribe. Já foram entregues títulos este ano em Pedra Branca (89), Apuiarés (76) e Ibaretama (119). As entregas nos cinco municípios somam 877 documentos.
Os eventos terão as presenças dos secretários Nelson Martins, de Relações Institucionais; de De Assis Diniz, do Desenvolvimento Agrário; do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; além de lideranças municipais, sindicais e de movimentos sociais.

Balanço

Desde o inicio do programa em 2007, até o final de 2019 já foram titulados 100.889 imóveis rurais de agricultores e agricultoras familiares. A política de cadastro georreferenciado de imóveis e regularização fundiária do Estado já beneficiou mais de 400 mil cearenses. Em todo o ano de 2019 o Governo do Ceará entregou 18.894 títulos da terra, em 138 municípios das 14 regiões administrativas do Estado. Esse número representou 94,16% da meta programada de 20 mil títulos para o ano passado. As entregas tiveram o apoio das prefeituras e sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
O programa é uma parceria entre o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.
A diretoria Técnica e de Operação do Idace é responsável pela coordenação técnica de execução e fiscalização do programa nos 182 municípios contemplados com a regularização fundiária no Estado.

Serviço:

Entrega de títulos em Pereiro
Dia: 31 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Centro de Convivência Social Francisco Ednaldo dos Santos
Endereço: Rua Prefeito Antonio Holanda Cavalcante, ao lado da Escola Técnica Maria Célia Pinheiro

Compartilhe via: