Nesta quarta-feira, 14 de setembro, será realizado o leilão dirigido aos produtores rurais interessados em dar um grande reforço na alimentação de suas produções bovinas, suínas e de aves. Isto é resultado das ações para suprimento dos estoques públicos de milho em operação neste mês de setembro. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai disponibilizar para o leilão quase 7 mil toneladas do produto em grãos, ensacado, da safra 2021/2022. Este é o quinto aviso de compra pública voltado para a aquisição de milho neste ano. Para milhares de produtores agrofamiliares brasileiros, o milho se torna a principal fonte de energia para os animais em suas propriedades, pois apresenta importantes índices de proteína, potássio, sódio e fósforo, fundamentais para o crescimento saudável dos rebanhos bovinos, suínos e de aves.

De acordo com o edital, as entregas deverão ser feitas nos municípios de Irecê (200t) e Itaberaba (400t), na Bahia; Cachoeiro do Itapemirim (400t) e Colatina (1.200t), no Espírito Santo; São Luís (500t), no Maranhão; João Pessoa (700t), na Paraíba; Arcoverde (500t), em Pernambuco; Parnaíba (600t), Floriano (600t) e Teresina (1.500t), no Piauí; e Itabaiana (300t), em Sergipe.

Podem participar do leilão produtores rurais, cooperativas e comerciantes, desde que cadastrados perante à Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação. Além disso, é necessário estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de outras exigências previstas. O edital completo do Aviso de Compra Pública nº 44-2022 está disponível no Portal da Conab.

Serviço:

Leilão para compra de milho

Data: 14 de setembro de 2022

Horário: a partir das 9h

Aviso de Compra Pública nº 044-2022 – Milho para 14/09/2022

Com informações da Conab.

Compartilhe via: