Por meio dessa nota, a União Nacional Camponesa (UNC) e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) vem prestar seu reconhecimento e apoio ao movimento dos caminhoneiros que já entra em seu nono dia de paralisação. Entendemos que estamos passando por um período delicado na jovem democracia brasileira e que um governo fraco e mal-intencionado como o atual deve sim ser pressionado, ainda mais quando suas políticas servem para enriquecer os que já são ricos e prejudicar cada vez mais o povo trabalhador.
Acreditamos na luta autônoma dos caminhoneiros que se colocaram na linha de frente contra uma exploração irreal do mercado financeiro, propondo reajustes semanais de combustível e outros produtos para que o povo pague a conta do desgoverno e dos acordos com a elite.
A população, mesmo estando sentindo a falta de produtos essenciais ao funcionamento de sua rotina e da sociedade como um todo, está ao lado dos caminhoneiros pois entendem essa luta como sendo a deles também. A luta deles é um reflexo dos anseios do povo, então a luta da categoria se faz a nossa também.
Entretanto, grupos políticos de direita e extrema-direita vem se aproveitando dessa situação para se infiltrar no meio dos trabalhadores autônomos e puxar uma pauta de intervenção militar que nada tem a ver com as necessidades dos caminhoneiros e do povo. Somos contra os intervencionistas e não ficaremos quietos diante desses oportunistas. Estaremos preparados para resistir.
TODO NOSSO APOIO À PRESSÃO POPULAR!
TODO NOSSO APOIO À LUTA AUTÔNOMA!
TODO NOSSO REPÚDIO AOS INTERVENCIONISTAS!

Compartilhe via: