Mais uma quarta-feira histórica para o +Pecuária Brasil. Nesta manhã de 25 de janeiro, 27 municípios selaram oficialmente acordos de cooperação técnica para receber a revolução genética do +Pecuária Brasil, o programa inédito de bio reprodutividade bovina que já chegou em todos os estados brasileiros e em mais de 2,5 mil cidades. Este número demonstra a dimensão do +Pecuária Brasil, um projeto inédito de biotecnologia reprodutiva que entrega a prenhez do animal, e não apenas os sêmens e insumos aos pequenos produtores. A partir de agora, centenas de novas propriedades rurais estão aptas a receber os protocolos e iniciar o processo de inseminação que vai melhorar a vida destes produtores rurais e das cadeias produtivas destas cidades, que agora fazem parte da revolução genética do campo

No lançamento de hoje, os acordos de cooperação técnica selados entre as secretarias de agricultura dos municípios e a CONAFER, vão beneficiar pequenos produtores rurais dos estados da Paraíba, Paraná, Pernambuco, Pará, Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Amapá.

Melk Nicolas, assessor da Presidência da CONAFER, foi o apresentador da live que selou a adesão de mais 27 cidades ao +Pecuária Brasil

As 27 cidades da live desta quarta-feira podem agora multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros provados da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da CONAFER. A Alta Genetics é um player do mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países, entre eles, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. O ineditismo do programa é a entrega das prenhezes ao pequeno produtor. Todas viabilizadas pela entrega de sêmens e insumos, com a efetiva inseminação e acompanhamento da gestação pelos técnicos da CONAFER até a prenhez do animal. Este é o grande diferencial do programa, pois a prenhez é algo efetivo, que materializa todas as ações do projeto, desde a preparação nutritiva, o manejo do rebanho, a fase hormonal, o processo de inseminação e a gestação do animal. O +Pecuária nasceu para desenvolver os rebanhos bovinos, de corte e leite, em todas as regiões brasileiras, contribuindo decisivamente para o crescimento da pecuária nacional.

O assessor de Políticas Públicas da CONAFER, Jerônimo Junior durante a live que contemplou cidades de 11 estados brasileiros

Em pouco tempo, esta verdadeira revolução genética já chegou nos 6 biomas nacionais, beneficiando pecuaristas familiares de Norte a Sul do Brasil em tempo recorde. Cada acordo é motivo de felicidade para os pecuaristas familiares, municípios, estados e toda a cadeia produtiva envolvida neste segmento econômico tão importante para o desenvolvimento do país.

A revolução do programa +Pecuária Brasil

O programa trabalha com touros provados e acesso ao catálogo de raças da ALTA GENETICS, reduzindo as chances de doenças genéticas nos plantéis. Com a melhora dos índices de reprodutividade, eleva-se a produção leiteira, a qualidade do gado de corte e a lucratividade final do produtor. A garantia de um rebanho certificado aumenta o valor do produto final, melhora a comercialização e cria perspectivas de futuro para o negócio.

A reprodução é um dos fatores que mais afetam a produtividade e a lucratividade de um rebanho. Uma propriedade com bom desempenho reprodutivo consegue produzir mais, vender mais e gerar mais lucro. A tecnologia da inseminação artificial atua no aumento de produção de arrobas por hectare, no tamanho da carcaça, na fertilidade, na eficiência alimentar, na resistência a doenças. Em resumo: o melhoramento genético diminui o custo e aumenta a produção.

Sustentabilidade no campo

O melhoramento genético é a melhor ferramenta para responder à demanda por sustentabilidade ambiental. No mais positivo dos cenários, em relação ao desempenho, é possível ter o dobro de produção em metade das terras ocupadas atualmente pela bovinocultura. A produção sustentável garante mais lucros com menores custos, conserva os solos e os recursos hídricos, preserva a biodiversidade, possibilita o sequestro de carbono maior que a emissão de metano dos bovinos, além da pastagem com melhor qualidade nos períodos críticos do ano.

Desenvolvimento para estados e municípios

O programa integra-se às políticas públicas de estados e municípios, que têm a oportunidade de fomentar o setor, melhorar as condições socioeconômicas dos pequenos produtores, gerar mais empregos, levar nova tecnologia ao campo e ampliar as receitas estaduais com o crescimento de toda a cadeia produtiva agropecuarista.

Conheça as 27 cidades que fizeram parte do lançamento neste dia 25 de janeiro:

APARECIDA-PB

GUARANIAÇU-PR

SANTA FILOMENA-PE

JURANDA-PR

RIO NEGRO-PR

PRIMAVERA-PA

OURO VELHO-PB

SERRARIA-PB

LAGO DOS RODRIGUES-MA

NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO-MT

VIANA-MA

URUCÂNIA-MG

MACAPÁ-AP

PRESIDENTE PRUDENTE-SP

BRAGANEY-PR

CHÃ GRANDE-PE

ÂNGULO-PR

BELO ORIENTE-MG

MOGI MIRIM-SP

CRISTALINA-GO

NOVA GUATAPORANGA-SP

CUITEGI-PB

SÃO JOSÉ DE ESPINHARES-PB

SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA-SP

MONTES ALTOS-MA

ALTO LONGÁ-PI

PEDRA BRANCA-PB

Compartilhe via: