Vice-presidente da CONAFER destaca o programa +Pecuária Brasil como catalisador da produção agropecuária no Distrito Federal. A Emater-DF e Abraleite conheceram o programa e ressaltaram sua importância. O encontro entre as entidades e a Confederação contribuiu para o fortalecimento de futuras parcerias

O programa +Pecuária Brasil está revolucionando a pecuária familiar e as condições socioeconômicas de milhares de pequenos produtores nas 5 regiões do país. O programa é decisivo para a qualidade do rebanho e o crescimento da produção do gado, de corte e de leite, garantindo ainda um aumento na renda da propriedade. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), conheceram, no último dia 12 de junho, a sede da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER), em Brasília, e os diversos programas que ela oferece aos agropecuaristas

Na reunião, o vice-presidente da CONAFER, Tiago Lopes, apresentou ao novo presidente da Emater-DF, Cleison Duval, ao coordenador do programa de ruminantes e equídeos da Emater, Maximiliano Cardoso, e ao presidente da Abraleite, Geraldo Borges, os programas desenvolvidos pela Confederação, com destaque para o inovador +Pecuária Brasil. Os participantes ficaram encantados com a possibilidade de utilizar essa iniciativa como uma ferramenta para alavancar a produção no Distrito Federal, tendo em vista que o programa contempla a nutrição, o manejo, a sanidade do gado, as condições sanitárias da propriedade e até a prenhez do animal. O presidente da Abraleite expressou sua satisfação com o encontro, ressaltando que a reunião foi bastante produtiva. Ele enfatizou a importância de parcerias entre entidades e instituições do setor para apoiar o desenvolvimento da pecuária e aumentar a produtividade de forma sustentável.

“Discutimos vários assuntos aqui e descobrimos que temos várias afinidades em relação à questão do melhoramento da atividade do produtor, no nosso caso, o produtor de leite. Eu fiquei conhecendo agora o trabalho da CONAFER e me trouxe curiosidade de conhecer mais e se aprofundar mais. Falamos em parcerias, a reunião foi muito produtiva e estaremos com as portas abertas para a CONAFER”.

O presidente da Emater-DF destacou que a parceria com o programa +Pecuária trará bons resultados para os produtores da Capital Federal e que iniciativas como essa fortalecem o setor agropecuário, especialmente na região do Distrito Federal, onde a atividade tem grande símbolo econômico e social.

“Hoje a gente veio aqui também para agradecer a oportunidade que nós estamos tendo aqui no Distrito Federal de participar do programa +Pecuária Brasil. Esse projeto vai trazer um grande avanço na nossa genética de leite e corte e, com certeza, um resultado final satisfatório que é a melhoria da renda do nosso produtor aqui do DF”.

Tiago Lopes, vice-presidente da CONAFER, vê com bons olhos a parceria, pois as duas entidades, tanto a Emater-DF como a Abraleite, são conhecidas e respeitadas no mercado, trazendo assim ainda mais credibilidade ao programa que já está presente em mais de 3.500 municípios brasileiros. Na oportunidade, a CONAFER foi convidada a participar do segundo Fórum Nacional do Leite e da Feira de Queijos Artesanais, que vão acontecer nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília. Ocasião oportuna para discutir assuntos da pecuária leiteira e da agricultura brasileira. 

“Ficamos muito felizes em receber o convite para participar do segundo Fórum Nacional do Leite. Nós vamos ajudar os agropecuaristas do Distrito Federal, que fazem parte do +Pecuária Brasil, a participarem deste Fórum, expondo seus produtos e mostrando a importância que o +Pecuária vem trazendo ao Distrito Federal e o potencial do desenvolvimento genético da produção de leite”, finalizou Tiago Lopes. 

Compartilhe via: