As cidades de Mucuri-BA, Itabela-BA, Poxoréu-MT, Murutinga do Sul-SP, Santana de Parnaíba-SP, Graça-CE e Ribeira-SP, celebraram nesta quarta-feira (22), em lançamento online, as assinaturas dos acordos de cooperação técnica com a CONAFER para transformar a vida dos seus pecuaristas familiares. São pequenos produtores que têm agora acesso à biotecnologia do melhoramento genético dos seus rebanhos, e o mais importante, sem custo algum. Já são 3,5 mil cidades contempladas com o +Pecuária Brasil, a revolução genética que está transformando a vida de pecuaristas e acelerando o desenvolvimento das cadeias produtivas da bovinocultura nacional. Depois de 2 anos do primeiro acordo de cooperação técnica efetivado pelo +Pecuária Brasil, os resultados impressionam. Recentemente nasceu o bezerro de número 10 mil do programa. Depois do décimo milésimo, outros 22 mil bezerros devem nascer em breve

Ribeira (capa), em São Paulo, e mais 6 cidades da Bahia, Mato Grosso e Ceará já se preparam para receber o maior programa de melhoramento genético do país. Uma das principais razões do sucesso do +Pecuária Brasil é a efetiva prenhez do animal. Além dos protocolos e das inseminações, os produtores têm acesso às orientações de especialistas que permitem implementar práticas modernas de manejo, nutrição e sanidade animal. Isto é fundamental na saúde do rebanho para melhora dos resultados do programa e a consequente produtividade do plantel. 

Itabela-BA, é mais uma cidade que vai receber o +Pecuária Brasil

Na live desta quarta-feira, representantes das cidades dos 4 estados estiveram presentes com seus depoimentos e palavras de agradecimento à CONAFER e ao +Pecuária Brasil pelos benefícios que o programa trará aos seus produtores e toda a cadeia produtiva de suas regiões. O +Pecuária está revolucionando a pecuária familiar e as condições socioeconômicas de milhares de pequenos produtores nas 5 regiões do país. O programa é decisivo para a qualidade do rebanho e o crescimento da produção do gado, de corte e de leite, garantindo ainda um aumento na renda da propriedade.

O +Pecuária Brasil conta com a parceria da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial, que fornece sêmens de touros provados para o programa. A equipe técnica experiente da CONAFER atua diretamente nas propriedades dos produtores, seguindo um calendário de visitas, inseminações e acompanhamento da gestação até a prenhez do animal. O programa utiliza rigorosos protocolos internacionais para garantir a efetividade das ações realizadas.

Recentemente nasceu o bezerro de número 10 mil do programa. Depois do décimo milésimo, outros 22 mil bezerros devem nascer em breve

A cooperação entre a CONAFER e a Alta Genetics tem gerado resultados expressivos para a pecuária familiar. Com acordos de cooperação técnica firmados com secretarias de estados e municípios em todo o país, o programa está projetando a realização de 1 milhão de prenhezes até 2025. Estas prenhezes são viabilizadas por meio da entrega de sêmens e insumos, com inseminação e acompanhamento da gestação realizados pelos técnicos da CONAFER. Desta forma, os pequenos produtores de todo o Brasil têm a oportunidade de desenvolver seus rebanhos bovinos de corte e leite, contribuindo de forma significativa para o crescimento da pecuária nacional.

Compartilhe via: