Na tarde da terça-feira dia 14 de maio o Senador do Acre Márcio Bittar recebeu em seu gabinete o Presidente da CONAFER, Carlos Lopes.
Eles se engajaram em uma detalhada discussão sobre o setor da agricultura familiar e empreendedorismo rural, a experiência de ambos se somavam para uma visão completa dos desafios e oportunidades da agricultura e do trabalho rural no país. O Presidente Carlos Lopes pontuou como prioridades as questões do empreendedorismo rural, da regularização fundiária e do desenvolvimento produtivo dos assentamentos, tanto no Acre quanto no Brasil.
O Senador se mostrou solidário e concordou que essas pautas são de suma importância para o desenvolvimento econômico de sua região pois ampliam o debate para outros setores como trabalho rural, educação, saúde e segurança no campo, que afetam milhares de famílias agricultoras no Acre. Ele também se colocou como apoiador da regularização fundiária e titularização das áreas rurais do Brasil, pois é necessário para alavancar uma agenda desenvolvimentista do setor e dar mais dignidade às famílias. O Senador demonstrou preocupação e foi solidário às preocupações da Confederação, visto que o ano do Plano Safra logo se inicia e a maioria dos agricultores familiares estão em condições insalubres em relação a suas documentações territoriais e de regularização ambiental, ambas necessárias para obter o crédito e produzir em sua propriedade.
Tendo muitos pontos de convergência em suas ideias e ações, o Senador Márcio Bittar e o Presidente Carlos Lopes agendaram outra reunião para alinhar as estratégias para impulsionar a economia rural e produção da agricultura familiar brasileira.

Compartilhe via: