Por Tâmara Camargo

Você tem o costume de cuidar da sua pele? Sabe quais produtos são importantes para uma rotina saudável? Pois bem, nesta matéria você vai descobrir que não há muitos segredos para os cuidados diários e que em poucos minutos você pode preparar um produto orgânico que vai te ajudar nessa tarefa.

Uma rotina básica de cuidados com a pele consiste em: limpar, tonificar, hidratar e proteger. Parece difícil, mas é mais fácil do que você pode imaginar e não precisa sair comprando vários produtos. É por isso que estamos aqui!

Você já ouviu falar da Água de Rosas? É um produto muito versátil, que você mesmo pode fazer em casa e o mais interessante é que é um produto ORGÂNICO. Além disso, essa água traz benefícios como remover a sujeira do rosto, tonificar, hidratar e ainda ajuda a diminuir a oleosidade. É isso mesmo,
todos esses benefícios em um único produto. Confira a receita:

Ingredientes:

  • 1 rosa vermelha (você vai usar somente as pétalas e é muito importante que essa rosa seja conservada de forma natural, sem o uso de agrotóxicos)
  • 300ml de água mineral (ou o suficiente para cobrir as pétalas)
  • 1 pote de vidro com tampa (higienize o pote com álcool antes de colocar as rosas)
  • 1 pote para uso do produto (escolha um pote que seja prático para o uso no dia a dia

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver. Enquanto isso acomode todas as pétalas da rosa dentro do pote de vidro já higienizado e em seguida acrescente a água quente até cobrir as pétalas. Tampe o pote ainda quente e deixe esfriar por completo.
Quando já estiver frio, coe as pétalas e coloque o líquido no pote para uso diário e armazene na geladeira para dar mais frescor ao usar o produto.
Você pode usar sua Água de Rosas diariamente pela manhã e á noite antes de dormir com o auxilio de um algodão ou até mesmo dando borrifadas no rosto e deixando secar naturalmente.

Experimente!

Compartilhe via: