Por Tâmara Camargo

Você certamente já reparou que nesta época do ano, o inverno, a nossa pele, o cabelo e o nosso corpo tendem a ficar menos hidratados. Isso acontece pela diminuição da umidade do ar e consequentemente pela menor ingestão de componentes essenciais como a água. Isso mesmo, no inverno nós consumimos menos água do que no verão. Mas isso está correto? Não! Diante dessa informação, é muito importante sabermos que no inverno precisamos dar mais atenção a esses detalhes para evitar a desidratação e outros problemas comuns nessa época do ano, como as gripes e os resfriados. Se você não tem o costume de beber água com frequência uma dica é deixar por perto uma garrafa cheia e sempre que olhar para ela tomar um gole, mesmo que sem vontade, assim você vai criar o hábito de beber mais água durante o dia e pode ter certeza, depois de um tempo você acostuma e não fica mais sem!
Mas se você é daquelas pessoas que tem muita dificuldade em beber água aposte nos chás das ervas que você provavelmente tem em seu quintal, como erva cidreira, alfazema ou camomila que possuem propriedades hidratantes além de garantir um sabor delicioso na sua bebida.
Saiba também que o ideal é ingerir no mínimo 2 litros de água por dia para garantir o bom funcionamento e a hidratação do nosso corpo.

Compartilhe via: